22/06/2020 as 10:49

PEDE APOIO

Bigode do Santa Maria pediu apoio ao deputado federal Fabio Mitidieri

Ele quer avaliar a possibilidade de destinar emenda parlamentar para o Bairro Santa Maria

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bigode do Santa Maria pediu apoio ao deputado federal Fabio Mitidieri

NO LIMITE 1
Os gastos do Governo do Estado com pessoal continuam altos, considerando os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com um percentual de 48,92% no primeiro quadrimestre, o Estado extrapolou o limite prudencial (46,55%) e está muito próximo do limite máximo (49%). Os dados estavam na prestação de contas apresentada esta semana aos deputados estaduais pelo Secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz.

NO LIMITE 2
Já o Poder Legislativo, com 2,70%, está abaixo do limite prudencial, que é de 2,85%, considerando ainda que a Assembleia Legislativa finalizou o 1º quadrimestre com 1,58% de gastos com pessoal, sendo que o seu limite prudencial é de 1,75%. O Ministério Público, com 1,86%, também ficou abaixo do limite prudencial, que é de 1,90%.

CANINDÉ 1
Para esta coluna, o procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Ávila Fontes falou que o pedido de intervenção no Município de Canindé do São Francisco vem sendo aguardado pelo Ministério Público Estadual. O órgão entrou com a representação após fiscalização na prefeitura, onde constatou irregularidades nas finanças – principalmente nas áreas da Educação e Saúde.

CANINDÉ 2
“Começou a votação, e o presidente e relator votou pela procedência da Representação de Intervenção, e foi acompanhado por alguns desembargadores. O desembargador Cezário Siqueira pediu vistas. Ou seja, o julgamento começou e a maioria votou pela decretação da intervenção”, explicou Eduardo Barreto d’Ávila Fontes. CANINDÉ 3 O julgamento teve início na última quarta-feira, dia 17, e deverá ter a continuação na próxima sessão do pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe – que ainda não foi agendada

PEDE APOIO
O vereador Bigode do Santa Maria (PSD) pediu ao deputado federal Fabio Mitidieri (PSD) avaliar a possibilidade de destinar emenda parlamentar para o Bairro Santa Maria.

OPÇÃO ATUANTE
Com apenas 35 anos, a professora e bacharela em Direito Kelly Teles (DEM) é sensação desta fase de pré-campanha em Maruim. Trata-se de uma jovem de grande desenvoltura política e que poderá ser candidata a vereadora na cidade. Ela é a idealizadora de projetos sociais, entre os quais Direito Solidário e Mulheres em Ação. RINHA Policiais da Força Tática do 3º BPM flagraram na manhã de ontem, pessoas aglomeradas e galos sendo maltratados em uma residência no Bairro São Cristóvão, em Itabaiana, onde acontecia uma espécie rinha entre os animais, promovida pelas pessoas presentes. A informação é do portal Itnet. Os policiais realizavam policiamento ostensivo na região, quando perceberam uma movimentação estranha e realizaram a abordagem.