24/06/2020 as 10:17

PAUTA

Deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente virtual

Na tarde de ontem, após entendimento entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), com os líderes da situação e da oposição, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora definiu a pauta de votação para a próxima sessão deliberativa

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dando continuidade aos trabalhos legislativos, os deputados estaduais voltam a se reunir, em ambiente virtual, amanhã, em mais uma sessão remota, por conta do novo coronavírus (COVID-19). Na tarde de ontem, após entendimento entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), com os líderes da situação e da oposição, a Secretaria-Geral da Mesa Diretora definiu a pauta de votação para a próxima sessão deliberativa.

PAUTA 2
Na oportunidade, os parlamentares vão apreciar e votar o projeto do Poder Executivo que institui o Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado de Sergipe (PETE/ SE); também do Governo do Estado, será votado o projeto que altera os artigos 8º, 48 e 72 da lei nº 3.796, de 26 de dezembro de 1996, que dispõe quanto ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

PAUTA 3
Do deputado Capitão Samuel (PSC) será apreciado o projeto que dispõe sobre o direito das mães de amamentar durante a realização de concursos públicos estaduais; do deputado Talysson de Valmir o projeto em pauta será o que dispõe sobre a obrigatoriedade das bibliotecas públicas de Sergipe manterem espaços específicos destinados aos livros de autores sergipanos. Consta ainda na pauta o projeto da deputada Maria Mendonça (PSDB) que estabelece normas para o correto descarte de máscaras de proteção individual e outros equipamentos de proteção individual (EPIs), como medida de redução da transmissão do novo coronavírus, no âmbito do Estado de Sergipe.

COMBATE 1
Autora de diversas proposituras que tratam sobre o enfrentamento à Covid-19, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) chamou a atenção para a necessidade de implementá-las com mais urgência e rigor na expectativa de reduzir o número de casos. “Não só as medidas propostas por nosso mandato, mas pelos demais colegas e pelo próprio Executivo, porque tem sido assustador acompanhar os crescentes números que são divulgados através dos boletins diários da Secretaria de Saúde do nosso Estado”, afirmou.

COMBATE 2
“Sergipe já ultrapassou os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba no que diz respeito à mortalidade pelo novo coronavírus, sendo proporcionalmente o 14º com mais mortes no Brasil. Isso é estarrecedor, conforme revelou o boletim divulgado pelo Observatório de Sergipe em parceria com a secretaria”, disse. Maria Mendonça disse reconhecer que o governo tem atuado, mas as ações ainda não têm surtido o efeito necessário “e, quanto mais demora em tomar atitudes, mais difícil fica, porque a economia não aguenta.