01/07/2020 as 10:00

POLÍTICA

Armando Batalha Júnior anunciou que não vai disputar mais um cargo

Ano passado, ele ocupou de forma interina uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju, ao substituir o vereador Palhaço Soneca

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SANGUE DERRAMADO 1
Representantes da CUT/ SE protagonizaram ontem um ato lamentável em frente à sede da prefeitura da capital. Pedindo a decretação do chamado lockdown na cidade para combater o avanço do novo coronavírus, os sindicalistas fizeram um ato simbólico ao qual chamaram de “banho de sangue”. Desastroso, o protesto culminou com um grave acidente envolvendo uma guardiã municipal, que fraturou o pé após derrapar no “sangue”, um líquido escorregadio, de cor avermelhada, jogado pelos manifestantes na calçada da prefeitura e nas rampas de acessibilidade.

SANGUE DERRAMADO 2
A guardiã precisou ser socorrida e encaminhada a um hospital, onde foi submetida a procedimento cirúrgico. Em vez de defender os interesses dos trabalhadores, função primaz da CUT, os sindicalistas acabaram por derramar, literalmente, o sangue de uma servidora municipal durante seu expediente funcional. Embora legítima, a manifestação do sindicato, que alguns avaliam com um nítido viés eleitoral, haja vista os líderes do órgão sindical serem vinculados a partidos políticos que disputarão as próximas eleições municipais, além de causar prejuízo à saúde pública e dano material, mostrou-se um desserviço à sociedade.

TOQUE DE RECOLHER 1
Os nove municípios sergipanos que adotaram o toque de recolher continuam com baixos índices de isolamento social – e com número crescente de pessoas que testaram positivo para a Covid-19. São eles: Amparo do São Francisco, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Gararu, Graccho Cardoso, Maruim, Poço Redondo, Poço Verde e Porto da Folha. O toque de recolher foi adotado pelas prefeituras como forma de combater a epidemia causada pelo novo coronavírus, com o objetivo de aumentar o distanciamento social – mas parece que não vem dando muito certo.

TOQUE DE RECOLHER 2
Na maioria destas localidades, decretos municipais estabeleceram o fechamento do comércio após as 18 horas e formalizaram recomendações para que a população permaneça em casa após as 21 horas. Poço Redondo está com o pior índice de isolamento, entre essas cidades: 37%. O maior número de casos entre os municípios que adotaram o toque de recolher está em Porto da Folha: são 94 – dados da última segunda.

DESISTE DA ELEIÇÃO 1
O advogado Armando Batalha Júnior anunciou que não vai disputar mais um cargo político em 2020. Ano passado, ele ocupou de forma interina uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju, ao substituir o vereador Palhaço Soneca durante quatro meses.

DESISTE DA ELEIÇÃO 2
Armando não esconde a frustração na política sergipana e dispara: “Em poucos meses como parlamentar presenciei muita verborragia e poucas ações práticas, sem falar nas brigas por questões comezinhas. Tão logo percebi que uma andorinha só não faz verão”, destacou o exvereador.

DESISTE DA ELEIÇÃO 3
Ainda de acordo com Armando Batalha Júnior, neste momento não há o menor clima para eleição municipal. “As pessoas estão perdendo a vida pela pandemia do coronavírus e suas consequências econômicas são graves. Ora, com que face os políticos vão se apresentar para pedir votos, principalmente os que não cortaram em sua própria carne para ajudar ao próximo”, desabafou. Armando não quer mais falar de política em 2020.