20/07/2020 as 08:56
CONSTRUÇÃO CIVILO Estado era o único no Brasil onde o setor estava impedido de atuar					
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
CONSTRUÇÃO CIVIL 
Em decisão publicada na última sexta (17), a Justiça do Trabalho autorizou o setor da construção civil a retomar suas atividades em Sergipe. O Estado era o único no Brasil onde o setor estava impedido de atuar. A decisão foi tomada atendendo a um pedido do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Sergipe (Sinduscon) e fica condicionada à implementação de diversas medidas previstas em um protocolo construído em parceria com o Ministério Público do Trabalho. 
LISTA 1 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou ontem uma lista à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com os nomes de servidores que estariam recebendo o Auxílio Emergencial ilegalmente. O material, de acordo com informações preliminares, já está sendo analisado pelo corpo técnico da gestão. 
LISTA 2
 Segundo apurado pela equipe de reportagem do JORNAL DA CIDADE, diversos servidores municipais foram beneficiados com parcelas no valor de R$ 600 do Governo Federal – que deveriam ser exclusivamente destinadas aos trabalhadores sem renda fixa neste momento de pandemia.
 LISTA 3 
Procurada para falar sobre o assunto, a Assessoria de Comunicação da PMA não deu detalhes sobre a quantidade de servidores que estaria cometendo essa irregularidade, mas informou que, obedecendo ao ofício encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Aracaju está adotando todas as medidas cabíveis, conforme estabelecido na legislação, para o cumprimento de todas as recomendações do órgão de controle.