22/07/2020 as 09:40

INVESTIMENTO

Henrique Prata visita Lagarto

O diretor-presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, esteve ontem em Lagarto visitando o terreno onde será construído o Hospital de Amor de Lagarto.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SOLUÇÕES 1
Em mais uma reunião com órgãos públicos, a diretoria da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – seccional Sergipe – conversou com o presidente da Funcaju, Luciano Correia. O objetivo inicial das conversas com os presidentes e diretores dos órgãos municipais é de apresentar a entidade e já ir debatendo ideias e soluções para o setor do entretenimento em Sergipe em um futuro pós-pandemia, como também fazer com que a associação participe da criação do protocolo de retomada desse meio no Estado.

SOLUÇÕES 2
“As reuniões seguem a mesma linha de apresentar a entidade e mostrar o nosso protocolo para a retomada de eventos pós-pandemia. A Funcaju, assim como a Funcap, é um órgão que lida diretamente com a cultura da capital e a conversa serviu para sabermos do presidente Luciano Correia como está o trabalho da fundação e o que ele pensa e pode acrescentar para discutir com a nossa associação, trazendo benefícios para o nosso setor”, destacou Gustavo Paixão, que é um dos diretores da Abrape-SE.

SOLUÇÕES 3
Para o presidente da Funcaju, Luciano Correia, essa intermediação da Abrape com os órgãos públicos é de suma importância porque institucionaliza os procedimentos e as relações no mercado e nos protocolos com o poder público profissionalizando ainda mais o setor do entretenimento no Estado. “Creio que, além de restaurarmos um diálogo que deixou de ser priorizado em outros momentos, também sinaliza para uma construção futura em sintonia com esse importante segmento da cadeia produtiva da cultura, espetáculos e eventos em Aracaju”, explicou Luciano.

CAPACITAÇÃO 1
A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) firmou um termo de cooperação com a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), que promove para os profissionais da saúde um curso específico sobre como lidar com a Covid-19. Para o presidente da Fames, Christiano Cavalcante, este é mais um passo da federação para auxiliar os municípios nesta pandemia. “Pouco se sabe sobre o novo coronavírus, e o que temos a fazer é sempre buscar parcerias que ajudem os gestores e toda a sua equipe técnica, para que possam ter um norte de como devem agir nos desafios que surgem a cada dia”, disse.

CAPACITAÇÃO 2
A capacitação acontecerá através da Escola de Gestão Governador João Alves Filho (EG), que desde o início da pandemia tem promovido diversos cursos e encontros importantes, de forma on-line, com o intuito de auxiliar as gestões municipais. O convênio foi assinado na sede da Fames entre o presidente Christiano Cavalcante, e o reitor da FACS, Sérgio Tody, e contou com as presenças da prefeita de Capela, Silvany Mamlak, e dos advogados e consultores da federação, Cristiano Barreto e Jorge Teles.

AEROPORTO
O diretor-presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, esteve ontem em Lagarto visitando o terreno onde será construído o Hospital de Amor de Lagarto. Além disso, está sendo feita a avaliação de um outro terreno para a construção de um aeroporto que dará suporte à unidade hospitalar. Henrique Prata foi recebido pela prefeita Hilda Ribeiro e pelo deputado federal Gustinho Ribeiro.

MENOS SECO 1
A última atualização do Monitor de Secas aponta para a redução da gravidade e da área com seca em Sergipe na comparação entre maio e junho. O percentual da área com seca caiu de 67,04% para 57,64% nos últimos dois meses, sendo que houve o fim das áreas com seca moderada no Estado. Esta é a melhor situação em termos de área com seca desde setembro de 2019, quando em 45,49% do território sergipano foi registrado o fenômeno.

MENOS SECO 2
Sergipe apresentou precipitações variando de 70mm a valores próximos de 250mm em junho. Tal cenário, somado a uma melhora nos indicadores de curto e longo prazo, propiciou uma redução na intensidade da seca (de moderada para fraca) no extremo Oeste do Estado, onde faz divisa com a Bahia. Também houve uma pequena redução da seca fraca no litoral Norte sergipano. Os impactos no Estado são somente de longo prazo