18/08/2020 as 11:48

PENSAR SERGIPE

Laércio Oliveira fala sobre visita de Bolsonaro

O deputado federal Laércio Oliveira, que foi o grande anfitrião do presidente Jair Bolsonaro, durante a visita oficial a Sergipe, veio de Brasília no avião presidencial, com o presidente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PENSAR SERGIPE 1
O deputado federal Laércio Oliveira, que foi o grande anfitrião do presidente Jair Bolsonaro, durante a visita oficial a Sergipe, veio de Brasília no avião presidencial, com o presidente. Ele concedeu entrevista ao Jornal da Fan na manhã de ontem, enquanto aguardava o embarque na Base Aérea da Capital Federal. “Hoje é um dia de se pensar em Sergipe. Temos que pensar política no andar de cima”, apelou Laércio, afirmando estar bastante animado com a visita presidencial. Por falar em governador, para a imprensa, o presidente Bolsonaro afirmou que “Belivaldo quer me sequestrar, sequestrou meu coração”. O comentário foi feito baseado na proximidade que vem tendo com o chefe do Executivo de Sergipe.

PENSAR SERGIPE 2
O parlamentar foi enfático ao destacar a visita de Bolsonaro como um ato institucional e pediu que nesse momento, os entraves políticos fossem deixados de lado. Laércio teve papel fundamental na visita pacífica e sem atribulações que o presidente fez ao estado.

BOLSOJOÃO
Em seu discurso na inauguração da Usina, na Barra dos Coqueiros, Bolsonaro comparou Sergipe a Israel. É uma equiparação que o exgovernador João Alves Filho (DEM) gostava de fazer. Bolsonaro também chegou a Sergipe usando o chapéu de couro, como tem feito em suas visitas ao Nordeste. Em Sergipe esse chapéu já foi o símbolo do ex-governador João Aves. Os joãozistas, no DEM, sonham com o apoio de Bolsonaro, avaliam que são a “direita raiz”, pois sempre estiveram neste campo.

BR 1
Na solenidade de inauguração da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I, o governador Belivaldo Chagas (PSD) pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma audiência em Brasília no mês de setembro deste ano. A finalidade é discutir a obra da BR-101.

BR 2
Além do governador, os parlamentares aproveitaram a vinda do presidente para aumentar o reforço da necessidade da obra na rodovia federal que corta Sergipe. O senador Alessandro Vieira (Cidadania) comentou: “Já foi assegurado pelo governo Bolsonaro recurso suficiente para esse ano e para o próximo. A gente só tem que saber o limite de execução”.