02/09/2020 as 10:09

VEREADORES

PSDB realizará convenção que vai homologar a chapa dos pré-candidatos

Além disso, o partido oficializará o apoio à chapa encabeçada pela pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia (Cidadania), com Valadares Filho (PSB) vice.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CONVENÇÃO 1
O diretório municipal do PSDB Aracaju realiza, neste domingo, 6, a convenção que vai homologar a chapa dos pré-candidatos a vereador na capital. Além disso, o partido oficializará o apoio à chapa encabeçada pela pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia (Cidadania), com Valadares Filho (PSB) vice. A convenção ocorrerá a partir das 9h, na sede do diretório estadual do PSDB, e será presencial apenas para os convencionais.

CONVENÇÃO 2
“Contamos com nomes que, em sua maioria, estarão disputando pela primeira vez uma eleição, mas que têm o compromisso e o desejo de trabalhar por uma Aracaju melhor, pois conhecem a nossa cidade e vivem diariamente os seus problemas”, afirma o presidente do PSDB Aracaju, Acácio Cardoso.

REABERTURA 2
O deputado Samuel defendeu que nos espaços as pessoas podem praticar atividade física, relaxar e ter um momento de lazer com segurança. “Precisamos entender que os clubes promovem saúde, bem-estar e lazer para essas pessoas que estão há cerca de seis meses em isolamento social. É importante que essas pessoas tenham um lugar preparado e seguro, onde podem ficar afastadas uma das outras aproveitando seu fim de semana. Quero deixar claro a importância da reabertura dos clubes sociais neste momento. As famílias precisam de um lugar para relaxar com segurança”, afirmou.

QUEDA 1
Analisando a média móvel do número de novos casos da Covid-19 nos últimos sete dias foi possível constatar uma queda de 76,2% no número de novos registros, comparando-se à semana de pico. A redução no número de óbitos e internações também foram expressivas, chegando a 79,8% e 37,5%, respectivamente. As informações são da Prefeitura de Aracaju.

QUEDA 2
Com a capital sergipana situada em novo momento da pandemia do novo coronavírus, no pós-pico, com acentuada redução na média móvel de casos novos, internamentos e óbitos, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reforça a orientação acerca da necessidade de manter a atenção para os métodos corretos de higiene, necessidade do uso de máscaras e de evitar aglomerações.