08/09/2020 as 13:04

MOVIMENTAÇÃO

PT vive um momento importante de definições do processo

O PT ressalta, também, que quando a data e demais questões forem deliberadas informará amplamente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MOVIMENTAÇÃO
O PT vive um momento importante de definições do processo. Com isso, a sigla tem estado em movimentação intensa com atores políticos para o fechamento da coligação e, também, da chapa majoritária que irá disputar as eleições na capital sergipana. Por conta disso, a data da convenção, como também demais informações ligadas ao processo, ainda não foi finalizada. O PT ressalta, também, que quando a data e demais questões forem deliberadas informará amplamente.

AGRESE 1 Na tarde da última quarta-feira, pela primeira vez, Sergipe através da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) foi convidado a participar da eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). A cerimônia aconteceu por videoconferência, devido às medidas de distanciamento social. O diretor-presidente, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, foi convidado e eleito membro da associação.

AGRESE 2 “Fico muito honrado pelo convite para compor a nova diretoria da Abar e diante do momento delicado que estamos vivendo teremos novos desafios no marco regulatório nos setores de saneamento e gás natural”, disse Hamilton. O presidente da Abar, Fernando Franco, foi reconduzido à presidência da associação para o biênio 2020-22.

CANDIDATURA COLETIVA 2 Das lutas por moradia, do reconhecimento e defesa dos territórios em Aracaju é que nasce essa experiência completamente nova em terras sergipanas, chamada de Bancada Comunitária. “Nossa proposta é fazer política de uma forma coletiva. Queremos uma nova representatividade”, disse Niely Santos, uma das pré-candidatas da Bancada Comunitária. A possibilidade de fazer política com muitas mãos é que torna essa proposta forte, além dos quatro pré-candidatos serem parte da luta diária em suas comunidades, avaliam.

CANDIDATURA COLETIVA 1 Inspirados em exemplos de outros estados, quatro ativistas se juntaram para lançar a primeira pré-candidatura coletiva do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Aracaju. Daniel de Jesus, Niely Santos, Soayan Almeida e Vinicius Oliveira querem despersonalizar a política.