14/09/2020 as 09:42

POLÍTICA

Cabo Amintas esclarece que foi vítima de extorsão

Para que não reste dúvidas, quando ele alega que funcionários da Prefeitura de Aracaju teriam lhe pedido dinheiro em troca de um vídeo que provaria rateio de dinheiro vivo entre funcionários da pasta.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

AMINTAS ESCLARECE
Sobre o processo movido pela Prefeitura de Aracaju, o vereador Cabo Amintas entrou em contato para esclarecer que ele foi vítima de tentativa de extorsão. Para que não reste dúvidas, quando ele alega que funcionários da Prefeitura de Aracaju teriam lhe pedido dinheiro em troca de um vídeo que provaria rateio de dinheiro vivo entre funcionários da pasta. 

EM ARACAJU
Setores do trade avaliam a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira como uma das piores dos últimos tempos na pasta do Turismo. Além de não ter uma equipe técnica, dando lugar a indicações políticas, ainda afirmam que durante a pandemia não escutou as reivindicações do setor, que registrou um grande número de desempregados no período.

MATERIAIS ODONTOLÓGICOS 1
O vereador Dr. Gonzaga (PSD) encaminhou à Câmara Municipal de Aracaju um projeto de lei que objetiva regulamentar a comercialização de materiais odontológicos, evitando assim o consumo irregular de produtos que são prejudiciais à saúde bucal da população. De acordo com o parlamentar, é comum a compra e venda de aparelhos ortodônticos, bráquetes, fios ortodônticos, ligaduras elásticas e alinhadores termoplásticos, entre outros, em vias comerciais e redes sociais, sem qualquer critério.

MATERIAIS ODONTOLÓGICOS 2
“Existem registros de denúncias de exercício ilegal fomentada pela aquisição facilitada e pelo uso indiscriminado do material odontológico adquirido nas vias públicas ou em sites eletrônicos”, denunciou o vereador, salientando que de 2018 a 2019 o CRO-SE recebeu dez denúncias de atividade ilegal de venda e aplicação de materiais ortodônticos em locais insalubres e inadequados.

MATERIAIS ODONTOLÓGICOS 3
“Devido ao baixo custo e o fácil acesso, as atividades odontológicas ilegais atraem as pessoas que sonham em usar aparelhos ortodônticos e realizar tratamentos de clareamento dental, porém não possuem a ciência sobre os possíveis danos bucais severos e problemas sistêmicos”, alertou o vereador Dr. Gonzaga. De acordo com o projeto de lei, fica proibida a comercialização de insumos e materiais para clareamento odontológico, aparelhos e produtos destinados à realização de procedimentos odontológicos, por estabelecimentos e locais que não possuam a devida autorização no âmbito municipal, estadual e federal.