14/09/2020 as 10:03

TOBIAS BARRETO

Diógenes Almeida apresenta Kaká Santos como pré-candidato a vice

Kaká Santos já foi secretário de Esportes do município e disputa pela primeira vez um mandato eleitoral

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CHAPA DEFINIDA
Em reunião com a base aliada, o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida, apresentou Kaká Santos como pré-candidato a vice em sua chapa pela reeleição. “Escolher um vice não é fácil: é preciso haver sintonia de pensamentos e valores para que o entendimento seja de fato como o necessário. Por isso o escolhemos”, justificou Diógenes, classificando Kaká como “um cara simples, carismático e com tino para o coletivo”. Kaká Santos já foi secretário de Esportes do município e disputa pela primeira vez um mandato eleitoral.

CRIME DE ESTUPRO 1
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) considerou “extremamente oportuna” a proposta de criação de um cadastro nacional de pessoas condenadas por crime de estupro. A matéria, de autoria do deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA), foi aprovada pelo Senado e aguarda sanção presidencial. Para a democrata, a iniciativa é mais uma importante ferramenta para tentar frear esse tipo de crime, cujo autor não escolhe vítima e nem idade.

CRIME DE ESTUPRO 2
Para ela, qualquer violência deve ser repudiada e rechaçada sob todos os aspectos. “No caso do estupro, é um ato repugnante que deixa marcas psicológicas que atormentarão as vítimas pelo resto da vida. É preciso o máximo de rigor na punição”, afirmou a parlamentar por Sergipe, que é autora do botão do pânico. “É preciso adotar mecanismos rigorosos para reprimir esse tipo de prática condenável”, afirmou Maria do Carmo.

CRIME DE ESTUPRO 3
Pela proposta, o cadastro deverá conter obrigatoriamente características físicas, impressões digitais, perfil genético (DNA), fotos e endereço residencial do condenado. Em caso de liberdade condicional, o documento deverá conter também os endereços residenciais dos últimos três anos e as profissões exercidas nesse período pelo autor do crime. O projeto prevê que esse cadastro deve ser feito através de cooperação técnica entre a União, Estados, Distrito Federal e municípios.