15/09/2020 as 11:40

PETROBRAS

Nordeste fica fora da rota da maior estatal brasileira

A Petrobras voltou a deixar claro que só tem interesse em explorar petróleo nas bacias do Rio de Janeiro e São Paulo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

NORDESTE DE FORA
A Petrobras voltou a deixar claro que só tem interesse em explorar petróleo nas bacias do Rio de Janeiro e São Paulo. O Nordeste todo fica fora da rota da maior estatal brasileira. E agora?

MEMORIAL
O Governo do Estado e/ou a Prefeitura de Aracaju devem pensar na possibilidade de construir um monumento em memória das vítimas da Covid-19 de Sergipe/Aracaju e inaugurar no dia 2 de novembro próximo, Dia de Finados. Ainda dá tempo.

RETOMADA
Como retomar o crescimento da economia diante dos problemas provocados pela pandemia? As respostas para essa pergunta são complexas, mas podem ser colocadas em prática de modo em que toda a cadeia produtiva possa ser recuperada, mesmo no quadro atual. No primeiro webinar da série “Passos para a Recuperação”, o tema será discutido com grandes nomes do cenário econômico sergipano: Idalino Souza, Paulo do Eirado e Rodrigo Rocha, e com um dos maiores economistas do Brasil, Fábio Bentes. A Fecomércio realizará o evento virtual na quinta-feira, dia 17, às 18h, pelo youtube.com/fecomerciose. Fundamental assistir para entender o que será necessário para a recuperação da economia.

IGREJAS 1
Na última sexta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro vetou, parcialmente, o texto do projeto de lei que isenta igrejas do pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). O projeto havia sido aprovado na Câmara Federal no dia 15 de julho deste ano com 345 votos a favor, 125 contrários e duas abstenções. Pelo texto do projeto, fica estabelecido o fim da obrigatoriedade do pagamento de tributos por parte de igrejas – e as autuações feitas anteriormente à lei passam a ser nulas. Neste caso, as dívidas, que podem chegar a R$ 1 bilhão, deixariam de existir.

IGREJAS 2
Dentre os deputados sergipanos, seis deles votaram favoravelmente à proposta: Bosco Costa (PL), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Gustinho Ribeiro (Solidariedade), Laércio Oliveira (PP) e Valdevan Noventa (PL). Votaram contra o projeto Fábio Henrique (PDT) e João Daniel (PT). No veto de parte do projeto, Jair Bolsonaro afirma ter atendido recomendação do Ministério da Economia, no sentido de evitar crime de responsabilidade por não haver previsão orçamentária para a renúncia da receita.