28/09/2020 as 10:52

CIDADANIA

Adelmo Pelágio de Andrade Filho recebeu Título de Cidadão Sergipano

A autoria foi do deputado Capitão Samuel (PSC).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CIDADANIA
O vice-presidente jurídico da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), Adelmo Pelágio de Andrade Filho, vai receber na nesta segunda-feira, dia 28, o Título de Cidadão Sergipano. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a solenidade acontecerá na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe, ás 10h. A autoria foi do deputado Capitão Samuel (PSC).

REGISTRADOS 1
Os candidatos a prefeito e vice- -prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, Márcio Macedo e Ana Lúcia, confirmaram o registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. A coligação “Aracaju de Todos Nós” registrou, também, seu programa de governo, com 13 compromissos em favor da transformação da cidade e pelo povo aracajuano, que dividem a atuação em eixos temáticos.

REGISTRADOS 2
Entre os pontos, propõe a volta do orçamento participativo, investimentos em ações de empreendedorismo para jovens, reformulação da saúde e educação e, ainda, ações de desenvolvimento urbano atreladas à sustentabilidade e as pautas ambientais. Ao todo, 79 candidatos a vereador fazem parte da coligação, composta pelo PT, Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Rede Sustentabilidade (Rede) e Unidade Popular (UP).

PATRIMÔNIO DO ESTADO
Foi aprovado o projeto de lei, de autoria da deputada Goretti Reis (PSD), que declara o grupo folclórico “Os Parafusos”, da cidade de Lagarto, como Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial de Sergipe. De acordo com a história contada pelo grupo, o início data do ano de 1897, quando havia a fuga de escravos das senzalas, que pegavam as anáguas das donas das casas grandes. Dessa forma, quem os visse pensaria se tratar de assombrações.