19/10/2020 as 12:30

NATAL ILUMINADO

Prefeitura e Fecomércio apresentam o Natal Iluminado 2020

O presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira, destacou essa junção de forças como essencial no momento em que o comércio precisa se reerguer, em meio às dificuldades oriundas da pandemia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

NATAL ILUMINADO 2020
A Prefeitura de Aracaju e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) apresentam o Natal Iluminado 2020. O evento será realizado nesta segunda-feira, 19, às 9h, no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, localizado na Rua Frei Luiz Canolo, 42, Conjunto Costa e Silva.

TERRENO DE MARINHA 1

O candidato a vereador Abrahão Crispim (DEM) reforça que uma das suas defesas como vereador de Aracaju será a extinção da taxa dos terrenos de marinha, cobrada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) aos proprietários de terrenos de marinha. “Defenderei essa luta ao lado do ex-deputado federal e atual presidente do DEM, José Carlos Machado, que sempre buscou como político que essa taxa fosse extinta”, disse.


TERRENO DE MARINHA 2
“Os valores são abusivos e as demarcações precisam ser reavaliadas. É preciso ter um critério para essa demarcação. Nos últimos anos em Aracaju, foram muitas as discussões sobre essa questão e precisamos avançar ainda mais”, destaca o candidato a vereador por Aracaju. Abrahão Crispim ainda lembra que este ano os proprietários da região da Coroa do Meio e Atalaia já foram beneficiados com a decisão acatada pela Justiça sergipana em anular a cobrança nessas demarcações.


REFIS 1
Através do Programa de Recuperação Econômica - Avança Sergipe, o Governo do Estado tem atuado em diversas frentes, como forma de auxiliar os diversos setores afetados pela crise da Covid-19. Neste sentido, as empresas afetadas passam a contar, a partir desta semana, com um Refis que estabelece regras especiais de negociação para dívidas relacionadas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Sergipe. A iniciativa visa incentivar a quitação de pendências tributárias com o Fisco estadual.

REFIS 2
Através do Refis 2020, as empresas podem negociar as dívidas de ICMS em condições diferenciadas de pagamento, à vista ou de forma parcelada, com descontos que podem chegar a 95% das multas e dos juros. O prazo de adesão para essas condições vai até 30 de novembro. A partir de 1º de dezembro os percentuais de desconto para pagamentos à vista ou parcelados sofrem alteração, mas ainda assim vantajosos. O prazo final para adesão é o dia 18 de dezembro.