20/10/2020 as 10:45

PRESTANDO CONTAS

Mércia Simone de Souza visita a ALESE

O encontro acontecerá pela manhã, durante a sessão mista da Alese.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mércia Simone de Souza visita a ALESE

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) receberá a secretária da Saúde, Mércia Simone de Souza. A visita à Casa está programada para amanhã, quando ela fará uma prestação de contas referente aos serviços realizados no primeiro quadrimestre de 2020. O encontro acontecerá pela manhã, durante a sessão mista da Alese.

PRESTANDO CONTAS 2
“É fundamental termos a presença da secretária de Saúde aqui na Casa, para que ela possa nos apresentar o balanço dos primeiros quatro meses desse ano tão caótico que tivemos. A visita também será importante para que ela possa nos informar sobre o quadro geral da secretaria, que enfrenta um período muito desafiador”, afirmou a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada Janier Mota (PL).

SANTO AMARO 1

O município de Santo Amaro das Brotas estava com dez candidatos para disputar a prefeitura – o segundo maior quantitativo, depois de Aracaju. Pois bem, apenas nove tiveram o pedido de candidatura deferido: Chileno (PSB), Cláudio do Terço (Cidadania), Dadau (PSD), Dr. Sérgio (PP), Garção da Farmácia (PTB), George Morais (Republicanos), Paulo César (Avante), Professora Sandra Morais (PT) e Zé Augusto (PDT).

SANTO AMARO 2
O candidato Neudo (PMN) teve o pedido da candidatura indeferido. Segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral, a situação é a seguinte: “Candidato que não reuniu as condições necessárias para o deferimento do registro de candidatura ou que está vinculado o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) indeferido, com pedido já julgado pela Justiça Eleitoral”.

PRESENCIAIS 1
Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) retomou os julgamentos presenciais. Em razão da pandemia, desde abril de 2020, o Tribunal vinha realizando suas sessões de julgamento por meio de videoconferência. Além das máscaras e álcool gel, utilizados pelos magistrados e servidores, entre as cadeiras dos juízes membros foram instaladas divisórias de vidro temperado de 10 mm, visando minimizar os riscos de contágio. Em pauta, 12 processos foram analisados pela Corte Eleitoral sergipana.

PRESENCIAIS 2
Os processos julgados tratavam de assuntos diversos, tais como propaganda extemporânea, registro de candidatura, conduta vedada a agente público e prestação de contas. Em um dos casos, o TRE-SE manteve a decisão da 34ª Zona Eleitoral, que negou a divulgação de publicidade institucional em Nossa Senhora do Socorro/SE, uma vez que a lei veda esse tipo de promoção nos três meses que antecedem o pleito. As sessões plenárias são transmitidas ao vivo pelo Canal do TRE-SE no YouTube.