26/10/2020 as 12:41

PRESTAÇÃO

Terminou prazo para os candidatos enviarem prestação de contas parcial

Vale destacar que os candidatos devem ficar atentos ao limite de gastos que varia para cada cargo e município, segundo o quantitativo de eleitorado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

PRESTAÇÃO 1
Termina domingo, dia 25, o prazo para os candidatos enviarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial. Conforme as orientações do Tribunal Superior Eleitoral, no material deve constar o registro da movimentação financeira e/ ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o dia 20 de outubro deste ano.

PRESTAÇÃO 2
Vale destacar que os candidatos devem ficar atentos ao limite de gastos que varia para cada cargo e município, segundo o quantitativo de eleitorado. Em Aracaju, por exemplo, onde há 404.901 eleitores aptos a votar, o candidato a prefeito tem o limite legal de até R$ 4.286.917,89 para o primeiro turno. Já para disputa na vereança, o valor é R$ 186.003,67.

PEDIDOS JULGADOS
Falando em prazo estabelecido no calendário eleitoral, na próxima segundafeira, dia 26, é a data em que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas.

ATHENEU 1
O Colégio Atheneu Sergipense completa neste sábado, dia 24, 150 anos de fundação. Para comemorar a data, a Assembleia Legislativa de Sergipe fará a entrega da Medalha do Mérito Parlamentar pelos serviços prestados ao Estado. A autoria é do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB).

ATHENEU 2
De acordo com Luciano Bispo, o Atheneu é um marco para a História de Sergipe e a Assembleia Legislativa não poderia deixar de comemorar os 150 anos do colégio que passou a funcionar como centro de excelência, sendo uma referência em educação.