03/11/2020 as 10:53

DÍVIDA PÚBLICA

Rogério Carvalho visa reduzir a dívida pública do país em mais de R$ 1,5 trilhão

A votação deste projeto de lei, o PL 3.877/2020, está prevista para esta semana no Senado Federal

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

DÍVIDA PÚBLICA 1 Um projeto do senador Rogério Carvalho (PT) visa reduzir a dívida pública do país em mais de R$ 1,5 trilhão, com o objetivo de obter recursos para serem aplicados na geração de emprego e renda. A votação deste projeto de lei, o PL 3.877/2020, está prevista para esta semana no Senado Federal. A proposta tem sido elogiada pelos principais economistas do país, segundo Rogério.

DÍVIDA PÚBLICA 2 O senador petista disse à coluna que com isso ele cumpre mais uma promessa de campanha: a de geração de empregos – inclusive num momento crítico, de pós-pandemia. Para o parlamentar, “O Governo Federal passa, o Brasil fica”.

LISTA TRÍPLICE 1 Com a participação de 131 membros do Ministério Público de Sergipe, foi realizado, nesta sexta-feira, 30, o pleito para a formação da lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados para o cargo de procurador-geral de Justiça. Votaram os integrantes do quadro ativo da carreira do MP, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal.

LISTA TRÍPLICE 2 A lista tríplice foi composta pelos Promotores de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, que obteve o total de 80 votos, Etélio de Carvalho Prado Junior, com 72 votos, e Nilzir Soares Vieira Junior, com 71 votos. A relação será encaminhada pelo presidente da Comissão Eleitoral, o procurador de Justiça José Carlos Oliveira Filho, ao Governador do Estado, que terá 15 dias para anunciar o nome do novo chefe da instituição para o biênio 2020/2022.

ENCONTRO
O encontro inesperado entre a delegada Danielle Garcia e o petista Márcio Macêdo, na saída de um hotel da cidade, gerou burburinho. Em um abraço de amigos de longa data, a delegada confessou que o recado do vídeo polêmico não foi para ele. “Você não é o menino de recado que eu falei no programa”, teria dito a delegada. Ao que Márcio retrucou: “imagina, Dani, o recado vou lhe dar agora: quero seu apoio no segundo turno”, brincou. Em seguida, sorriram e se despediram amigavelmente.