04/11/2020 as 10:02

ESTUPRO CULPOSO

Alessandro Vieira analisada “a grave omissão do juiz” em caso de estupro

Alessandro reclamou da atuação do magistrado, que permitiu “que o advogado de defesa dirigisse ofensas inadmissíveis à honra e dignidade da vítima

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O senador Alessandro Vieira protocolou ontem uma Reclamação Disciplinar no CNJ, para que seja analisada “a grave omissão do juiz” que atuou no caso que ficou notório pela criação da figura do “estupro culposo”, onde não haveria intenção de cometer o crime. Alessandro reclamou da atuação do magistrado, que permitiu “que o advogado de defesa dirigisse ofensas inadmissíveis à honra e dignidade da vítima. Isso é inaceitável. Estupro culposo não existe!”, avaliou.

IPTU CONGELADO 1
“Iremos congelar o IPTU, inclusive sem correção monetária. Descontos serão dados para casos específicos que façam parte de uma estratégia de aquecimento e desenvolvimento econômico, como é o caso dos imóveis do centro da cidade e dos empreendimentos turísticos”. O anúncio foi feito pela candidata do Cidadania à Prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia.

IPTU CONGELADO 2
Ela entende que enquanto perdurar a crise econômica e não houver um cenário claro de retomada com efeitos claros para a população, é preciso criar as melhores condições para o desenvolvimento dos empreendedores e cidadãos bem como da cidade. “Este equilíbrio será a prioridade”, afirmou. Além deste congelamento do IPTU, segundo Danielle Garcia, “teremos um pacote de medidas para acelerar o nosso desenvolvimento econômico, como o crédito popular, com o município sendo avalista do fundo. Nos quatro anos de gestão pretendemos conceder 500 milhões em empréstimos de até R$ 5.000,00 para micro e pequenos empreendedores”.

PÓS-PANDEMIA
O site Uol publicou neste sábado, 31, dados que apontam que Aracaju é o destino que teve aumento de 35% na procura na plataforma Viajala. O estudo, cuja amostragem é de 3 milhões de buscas no Brasil, apresenta também que o valor dos bilhetes teve uma queda de 32% nos voos provenientes de outras capitais para Aracaju e 50% para quem voa do Rio de Janeiro. “Sergipe é um destino de tendência no pós-covid, porque nossos produtos turísticos são majoritariamente ao ar livre e em contato com a natureza”, explica o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto