09/11/2020 as 10:20

COISA DE AMIGO

Ex-deputada federal Cristiane Brasil elogia Rodrigo Valadares

Ontem à tarde, ao comentar foto postada na rede social pelo candidato do PTB à Prefeitura de Aracaju, a filha de Roberto Jeferson, o presidente da nacional do partido, chamou de “Lindo!” o aliado aracajuano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cumprindo medidas cautelares no Rio de Janeiro, após passar 33 dias trancafiada numa cela no curso de uma investigação que apura desvios de recursos públicos, a ex-deputada federal Cristiane Brasil se mostra íntima do amigo e correligionário petebista Rodrigo Valadares. Ontem à tarde, ao comentar foto postada na rede social pelo candidato do PTB à Prefeitura de Aracaju, a filha de Roberto Jeferson, o presidente da nacional do partido, chamou de “Lindo!” o aliado aracajuano.

CONCESSÃO 1
O deputado federal Laércio Oliveira comemorou a publicação, pelo governo federal, de um edital de chamamento público para estudo de concessão do Terminal Pesqueiro de Aracaju. O edital convida as pessoas interessadas para apresentar projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos, que subsidiem a modelagem da concessão com vistas à revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão dos Terminais Públicos.

CONCESSÃO 2
“Tentei destinar recursos extraorçamentários para a conclusão desse terminal. Mas por causa da crise provocada pela pandemia do coronavírus, em que houve priorização para recursos para a saúde, então essa foi uma alternativa que o governo teve para fazer o terminal finalmente funcionar”, afirmou Laércio Oliveira.

PETRÓLEO E GÁS 1
Desde o seu lançamento, em dezembro de 2019, o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSPG) tem trabalhado ativamente, dialogando com empresas e instituições acerca de alternativas que contribuam para o desenvolvimento econômico do estado. Nesse sentido, foi firmada uma parceria com o Instituto Fecomércio, para a consolidação desse trabalho, de forma a dar mais dinamismo e celeridade ao processo.

PETRÓLEO E GÁS 2
Além disso, recentemente, o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás firmou, através do Instituto Fecomércio, um contrato com o escritório de advocacia para a elaboração de uma proposta para um Plano Tributário para o setor de gás natural em Sergipe. A ideia é construir, junto com os membros do Fórum e agentes relevantes do setor, uma proposta de legislação tributária que leve em consideração a cadeia do gás natural como um todo, aperfeiçoando os regimes tributários atualmente aplicáveis e reduzindo eventuais inseguranças jurídicas ou elementos de complexidade.