17/11/2020 as 10:55

REDES SOCIAIS

Márcio Macêdo falou sobre resultado das eleições

É sempre de bom tom que os candidatos derrotados reconheçam o resultado e agradeçam os votos obtidos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Foi preciso mais de 12 horas para que Márcio Macêdo, do PT, se pronunciasse nas redes sociais sobre o resultado das eleições. É sempre de bom tom que os candidatos derrotados reconheçam o resultado e agradeçam os votos obtidos. Mas Márcio só deu as caras no início da tarde da segundafeira, 16.

Outros petistas, como a vicegovernadora Eliane Aquino, o senador Rogério Carvalho e o deputado federal João Daniel, até o início da tarde, não haviam se pronunciado nas redes sociais sobre o pleito de Aracaju. 

PARTIDOS FORTES 1
Treze partidos conseguiram eleger prefeitos nos municípios sergipanos. O grande campeão foi a sigla do governador Belivaldo Chagas, o PSD, que conta com a liderança em Sergipe do deputado federal Fábio Mitidieri. Foram 20 prefeitos eleitos, 21 vice-prefeitos (podendo chegar a 22 com Aracaju), e mais de 183 vereadores. O MDB conseguiu eleger nove prefeitos, mantendo-se como um dos maiores do estado. PSC e PP mostraram força, com oito prefeitos cada.

PARTIDOS FORTES 2
O PL surpreendeu, ficando com sete prefeitos. O PT elegeu seis gestores municipais, enquanto o PSB dos Valadares ficou apenas com 4, e o DEM, com 3. Republicanos, Solidariedade e Cidadania conseguiram eleger dois prefeitos, cada um. PDT e Avante, apenas um.

REJEITADOS
Em Aracaju, 16 ex-vereadores que disputaram a eleição não conseguiram retornar ao parlamento. Foi o caso de Camilo (PT), Bertulino Menezes (PSC), Roberto Morais (PP), Renilson Felix (PP) e Lucimara Passos (PSD), que exerceram mandatos em legislaturas recentes. Houve ainda nomes como Mendonça Prado (PDT), Samarone (Cidadania), Valdir Santos (Avante) e Pedro Firmino (PSDB), que foram vereadores há mais tempo.