01/12/2020 as 08:49

CONFIANÇA

Empresários estão confiantes na melhoria da economia em SE

“Estamos vivendo tempos melhores”, disse o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os empresários do comércio sergipano seguem mantendo o ritmo de elevação na confiabilidade da economia do estado, segundo a pesquisa de Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC). Realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), ela foi analisada pela Assessoria Executiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, que concluiu o apontamento de melhora no sentimento dos empresários, com maior otimismo diante do cenário local. “Estamos vivendo tempos melhores”, disse o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira.

CONFIANÇA 2
Laércio explicou: “Passar quatro meses com as lojas fechadas foi muito duro para os empresários, que viveram momentos complicados diante de todo o cenário da pandemia. Estamos em recuperação gradativa das vendas, com uma variação muito positiva desde agosto, e isso influiu no sentimento de confiança do empresário neste momento. O clima é muito melhor que nos meses anteriores e foi muito importante para as empresas entenderem os caminhos a serem seguidos”.


CONFIANÇA 3
O presidente da Fecomércio ainda disse que os empresários aprenderam muito com a pandemia. “Reinventamos nossos negócios, o que trouxe os consumidores de volta às lojas. As pessoas entenderam que o comércio não é fator transmissivo da doença, pois desde que reabrimos as lojas, os casos continuam em baixa. E isso se deve às medidas protetivas que as empresas tomaram para poder atender ao público”, afirmou.

ABSTENÇÕES 1
No segundo turno das eleições de Aracaju, cresceu o número de abstenções. De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 404.091 eleitores aptos a votar, 112.597 não compareceram às urnas para registrar o voto.

ABSTENÇÕES 2
No primeiro turno, o número de abstenções foi de 101.502 eleitores – ou seja, 303.399 pessoas votaram nas eleições do dia 15 de novembro. Ainda conforme o TSE, no segundo turno foram 260.687 votos válidos, 8.514 votos brancos e 23.103 nulos.