01/12/2020 as 08:58

JUSTIFICATIVA

Quem faltou ao segundo turno deve justificar a ausência em 60 dias

A justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título; pelo Sistema Justifica, acessível via internet; ou ainda entregando um Requerimento de Justificativa do Eleitor

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

JUSTIFICATIVA
Quem faltou ao segundo turno deve justificar a ausência em 60 dias. A justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título; pelo Sistema Justifica, acessível via internet; ou ainda entregando um Requerimento de Justificativa do Eleitor em qualquer zona eleitoral, sempre acompanhado do documento que comprove a ausência.

DOBROU
Apesar de não ter conquistado a vitória no segundo turno das eleições, a Delegada Danielle (Cidadania) dobrou a quantidade de votos em relação ao primeiro turno, realizado no dia 15 de novembro. Afinal, foram 55.973 no primeiro momento e no domingo, dia 29, foram 109.864 votos registrados. Em duas semanas de campanha, de fato, a candidata virou. Com relação a Edvaldo (PDT), no primeiro turno foram 119.681 votos, enquanto que no segundo turno, foram 150.823 eleitores.

PRÉ-CAMPANHA 1
A eleição municipal terminou ontem, mas quem tem projeto para a eleição de 2022 não pode perder tempo. Assim fez o ex-deputado federal Heleno Silva (Republicanos), que já anunciou a sua pré- -campanha para deputado federal. Ele garantiu à coluna que seu posicionamento precoce foi importante, porque o sertão não possui hoje um representante de Sergipe na Câmara Federal. “Quero defender o Bolsa Família, o crédito rural, obras que levem água ao sertão”, disse Heleno.

PRÉ-CAMPANHA 2
O ex-deputado está satisfeito com o resultado das eleições municipais, nas quais o Republicanos conseguiu a reeleição de dois prefeitos (Aquidabã e Poço Redondo), além de ter feito vereadores nos dois maiores colégios eleitorais do estado: foram dois em Aracaju e três em Socorro. Assim, o objetivo principal da sigla para 2022 é reconquistar a vaga de deputado federal e eleger até três estaduais.

PRÉ-CAMPANHA 3
“Em meu programa de rádio, disse ao povo do sertão que não fui candidato a prefeito porque eu devo ao sertão um mandato de deputado federal, que o povo me cobra. Porque eu fui candidato ao Senado, se fosse federal, teria voto para me eleger. Então, afirmei ao povo do sertão que em 2022 eles terão a chance de votar em mim para federal”, disse Heleno ao Periscópio.