14/12/2020 as 10:25

EM BRASÍLIA

Laércio Oliveira acompanhou as discussões para votação da nova lei do gás

O projeto tem grande importância para o Estado de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

LEI DO GÁS 1
O deputado federal Laércio Oliveira (PP) esteve em Brasília para acompanhar as discussões para votação da nova lei do gás que foi aprovada no Senado na noite de quinta-feira, 10. O relator no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), modificou o texto aprovado na Câmara dos Deputados incluindo várias alterações, a maioria delas rejeitadas pelos senadores. Ainda assim, o projeto voltará para a Câmara.

LEI DO GÁS 2
O projeto tem grande importância para o Estado de Sergipe. “Apesar de o Rio de Janeiro ser o maior produtor, o gás de Sergipe é mais competitivo porque os blocos do Estado ficam a 100 km de distância da costa, e os do Rio a 300 km, o que torna mais barata a exploração do produto no Estado sergipano”, disse Laércio Oliveira.

ENFERMAGEM 1
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) realizou audiência com representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Conrado Marques, coordenador da Comissão de Gestão de Crise (CGC), e Evaldo Lima de Oliveira Filho, enfermeiro fiscal. Durante o encontro, o senador Alessandro ouviu as reivindicações e demandas mais urgentes dos profissionais de Enfermagem, e garantiu apoio como representante sergipano no Congresso Nacional.

ENFERMAGEM 2
O senador sergipano confirmou apoio ao projeto que regulamenta a jornada de 30 horas para profissionais de Enfermagem e garantiu auxílio para as demais demandas. “Essa é realmente uma categoria desprestigiada, apesar da importância. Nós confirmamos o apoio à luta dos profissionais de Enfermagem. Vamos abrir espaço em nosso gabinete para mapear os projetos e traçar estratégias de debate, além de estimular no Senado Federal a Frente Parlamentar em favor da Enfermagem e ajudar na cobrança local, de fiscalização”, ressaltou.