30/12/2020 as 10:02

MAIS UM PARTIDO

Moura anunciou que vai assumir o comando do PSL em Sergipe

André ainda manterá influência sobre o PSC, possivelmente indicando o comando da sigla no Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MAIS UM PARTIDO Mesmo sem mandato, o ex-deputado federal André Moura (PSC) mostrou que ainda possui fôlego político. Em entrevista concedida ontem ao radialista George Magalhães, da Fan FM de Carmópolis, Moura anunciou que vai assumir o comando do PSL em Sergipe. A sigla era comandada pelo deputado estadual Rodrigo Valadares, que havia indicado o seu primo para presidi-la formalmente. André ainda manterá infl uência sobre o PSC, possivelmente indicando o comando da sigla no Estado.

EM CIMA DO MURO Moura disse também que não se considera nem de situação e nem de oposição – e garantiu que não faz parte do bloco do governador Belivaldo Chagas. “Não sou de um bloco liderado pela oposição e nem pela situação, vamos assumir um compromisso que for melhor para Sergipe. Não estou no bloco do governador Belivaldo Chagas, fi - zemos um compromisso em torno da eleição de Edvaldo Nogueira e pronto. Nada contra o governador Belivaldo Chagas, acho que o governo tem acertos e erros”, disse André. PSB Através de decisão das direções nacional e estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) o ex-deputado federal Valadares Filho foi reconduzido para a presidência da sigla no Estado. O congresso nacional e todos os estaduais, que estavam marcados para acontecer no início de 2021, foram adiados em virtude da pandemia. Na mesma decisão, foram reconduzidos todos os membros da executiva nacional do PSB, que tem como integrante o ex-senador Antonio Carlos Valadares.

COVID NA PRISÃO 1 Os registros da Covid-19 no sistema prisional já superam os 60 mil casos, segundo levantamento realizado desde junho pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foram identificados quase 42 mil casos entre pessoas presas e 12,8 mil entre servidores, com 222 óbitos.

COVID NA PRISÃO 2 Em Sergipe, de acordo com os números do CNJ, já são 454 casos da doença distribuídos entre as nove unidades prisionais do Estado. Destes, 230 são pessoas privadas de liberdade e 224 servidores do sistema prisional. Em relação ao número de mortos computados, o Estado possui quatro óbitos, sendo dois servidores e dois presos.