06/01/2021 as 12:28

SÓ UM VOTO

Nitinho não recebe apoio feminino na bancada

Ele foi reconduzido à presidência da CMA com 21 votos – mas entre as mulheres, apenas Sheyla Galba o apoiou

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Só um voto
Apesar de reeleito para mais um mandato de vereador e garantir mais dois anos na presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Nitinho (PSD) mostrou que não anda bem com a bancada feminina do Legislativo municipal. Ele foi reconduzido à presidência da CMA com 21 votos – mas entre as mulheres, apenas Sheyla Galba o apoiou. Ângela Melo, Emília Correia e Linda Brasil se abstiveram de votar.

CRONOLOGIA EM ITABI 1
Baixou o Nero no ex-prefeito, que tocou fogo numa papelada oficial, e a pequena Itabi ganhou os holofotes, passando a ser assunto entre os sergipanos. Para entender um pouco a política no município: o ex-prefeito Mané do Povo faz parte do agrupamento do ex-prefeito Rubens Feitosa, que governou Itabi por quatro mandatos, conseguindo emplacar seus sucessores, que foram Dindinho da Farmácia e Mané do Povo.

CRONOLOGIA EM ITABI 2
Na última eleição, Mané do Povo, o que está sendo acusado de ser um incendiário, não foi para a reeleição, apoiando o ex- -prefeito Rubens Feitosa, que perdeu para Júnior de Amintas. Interessante é que tanto Dindinho da Farmácia quanto Mané do Povo poderiam disputar a reeleição, mas abriram mão, apoiando o líder do agrupamento, Rubens Feitosa. Resumindo: Itabi foi governado por Rubens Feitosa por 24 anos – e passa agora por uma mudança de ares na gestão pública. Isso talvez tenha gerado desespero e a necessidade de fazer fumaça com papeis comprometedores.

NÃO PARA
Para esta coluna, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) contou que, apesar do recesso legislativo, o gabinete vem funcionando em regime de plantão. O parlamentar está atendendo normalmente e realizando as atividades na medida possível obedecendo aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.