09/02/2021 as 11:15

AUTONOMIA

Câmara Federal deve colocar em votação a proposta de autonomia ao Banco Central do Brasil

Com a aprovação deste projeto, não: com autonomia, aquilo que o Banco Central decidir não precisa levar para validação de ninguém”, explicou o parlamentar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

AUTONOMIA 1
Esta semana a Câmara Federal deve colocar em votação a proposta que concede autonomia ao Banco Central do Brasil. Para o deputado Laércio Oliveira, a instituição precisa desta autonomia. “Em muitos encaminhamentos, com referência ao sistema monetário brasileiro, o Banco Central acaba ficando dependente de um ministério, para poder implementar aquela decisão. Com a aprovação deste projeto, não: com autonomia, aquilo que o Banco Central decidir não precisa levar para validação de ninguém”, explicou o parlamentar.

AUTONOMIA 2
Laércio Oliveira avaliou ainda que a medida garante uma dinâmica muito grande para a economia e fi nanças do país. Ele também lamentou que o projeto esteja engavetado há um ano na Câmara, aguardando votação. “Imagine as difi culdades para os técnicos e dirigentes do Banco Central para poderem avançar nas questões monetárias do país. Então, vamos enfrentar este tema e votar, o governo está comprometido com isso”, concluiu.

VACINAJU 1
O prefeito Edvaldo Nogueira mostrou mais uma vez que a vacinação contra a Covid-19, em Aracaju, se dá a partir de um rigoroso planejamento. O gestor municipal convocou a imprensa para apresentar os detalhes da segunda fase da campanha, que será iniciada amanhã e é destinada aos idosos com idades a partir dos 90 anos. Essa etapa ocorre em paralelo à imunização de idosos institucionalizados e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente das ações de enfrentamento à pandemia, iniciada em 19 de janeiro.

VACINAJU 2
“A ação será de duas maneiras: em 40 Unidades de Saúde da Família e em drive thru, no Parque da Sementeira. Além disso, os idosos acamados receberão uma equipe da Saúde, em suas próprias residências. É importante lembrar que para os acamados e para os que optarem pelo drive thru será necessário fazer um cadastro para evitar aglomerações e para que possamos manter a organização. Nossos idosos merecem esse carinho, respeito e tranquilidade”, destacou o prefeito.

DÉBITOS TRIBUTÁRIOS 1
A presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores de Sergipe na Assembleia Legislativa, deputada Diná Almeida (Pode), destacou o parcelamento de débitos tributários e não tributários em até 180 vezes para empresas em recuperação judicial.

DÉBITOS TRIBUTÁRIOS 2
O parcelamento será feio através do decreto nº 40.757 e trata-se de uma ação do Programa de Recuperação Econômica Avança Sergipe, desenvolvido pelo Governo do Estado. “Beneficia de forma direta os empresários e empreendimentos afetados pela pandemia da Covid-19, criando oportunidades e flexibilizando prazos para dar apoio a empresas que passam por momentos difíceis”, explicou Diná.