11/02/2021 as 11:50

JB NO PDT

Fábio Henrique desconhece informação sobre filiação de Jackson Barreto ao PDT

A filiação de qualquer liderança, sem vetos, deve ser precedida de diálogo com o partido”, disse o cauteloso Fábio

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Questionado pela coluna sobre as especulações de que o governador Jackson Barreto (MDB) poderia filiar-se ao PDT, o presidente estadual da sigla, Fábio Henrique, disse que desconhece a informação – e garante que nunca tratou sobre isso. “A filiação de qualquer liderança, sem vetos, deve ser precedida de diálogo com o partido”, disse o cauteloso Fábio. Também em conversa com a coluna, o vice-presidente estadual do MDB, Sérgio Reis, disse que o partido não foi comunicado da intenção do ex-governador Jackson Barreto e do deputado estadual Luciano Bispo deixarem o partido. “Só vi pela imprensa”, disse Reis. Ainda assim, ele garantiu que a sigla não pretende reivindicar o mandato de Bispo, caso a decisão de abandonar o antigo PMDB se confirme.

JB NO PDT 2 Circula na imprensa e entre políticos a informação de que Jackson deve mesmo deixar o seu MDB e disputar um mandato de deputado federal por outro partido. O PDT seria uma opção natural, por abrigar o prefeito Edvaldo Nogueira, aliado de primeira hora de JB. Mas seria preciso solucionar a equação política onde Jackson Barreto e Fábio Henrique disputariam, pelo mesmo partido, um mandato de deputado federal. Isso tem tudo pra dar confusão.

COORDENADOR O deputado federal Bosco Costa foi escolhido ontem o novo coordenador da bancada federal de Sergipe em Brasília. A senadora Maria do Carmo (DEM) seria a indicada, com o apoio do atual coordenador, deputado Fábio Reis (MDB), mas abriu mão e apoiou o nome de Bosco. Experiente, o deputado se mostrou animado e disse que gosta de novos desafios.

CORTANDO NA CARNE O novo prefeito do Município de Ribeirópolis, Rogério Sobral Costa, assinou decreto cortando o próprio salário, do seu vice e secretários municipais. Ele também passou a tesoura em todas as gratificações de colaboradores efetivos e comissionados, por tempo indeterminado. Após o novo decreto o gestor passará a ter o salário de R$ 22 mil; seu vice e secretários ficarão com R$ 14 mil.