11/02/2021 as 11:59

MDB

Sérgio Reis disse que o partido não foi comunicado sobre desfiliações

Sérgio informou que a partir do próximo mês do MDB de Sergipe inicia o seu planejamento para os próximos dois anos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Também em conversa com a coluna, o vice-presidente estadual do MDB, Sérgio Reis, disse que o partido não foi comunicado da intenção do ex-governador Jackson Barreto e do deputado estadual Luciano Bispo deixarem o partido. “Só vi pela imprensa”, disse Reis. Ainda assim, ele garantiu que a sigla não pretende reivindicar o mandato de Bispo, caso a decisão de abandonar o antigo PMDB se confirme.

MDB 2 Sérgio informou que a partir do próximo mês do MDB de Sergipe inicia o seu planejamento para os próximos dois anos. O projeto, ambicioso, é eleger pelo menos três deputados estaduais e dois federais – e manter-se no grupo capitaneado pelo governador Belivaldo Chagas, mas sem tentar impor um espaço na chapa majoritária. O foco será mesmo a eleição para o Legislativo. Questionado se a base do governo permanece unida, Sérgio não titubeia: “Confiamos na habilidade política de Belivaldo para manutenção do bloco”.

COVID E CERVEJA 1 Deu no portal Lagarto Notícias: o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) confirmou na manhã desta quarta-feira, 10, que o exame do vereador de Riachão do Dantas, Josenilton Araújo da Conceição, conhecido como “Ninito do Curralinho” (PT), apresentou resultado negativo para o novo coronavírus. Desde o último o sábado, 6, o parlamentar vem sendo alvo de críticas na imprensa e no município, após o vazamento de áudios, nas redes sociais, com ele falando que estava em um bar após receber o resultado positivo para a Covid-19.

COVID E CERVEJA 2 O vereador explicou que na manhã do último sábado, 6, no Ginásio de Esportes Marcelo Déda, em Riachão do Dantas, a Secretaria de Saúde do município fez dois exames, sendo um teste rápido (o qual gerou resultado positivo) e outro do RT-PCR (do cotonete), cujo resultado saiu ontem e apontou negatividade para à doença. “Não fugi de minhas responsabilidades, não tive a intenção. Errei e assumo meu erro, não vou negar”, disse Ninito, encerrando o assunto.

VACINAÇÃO EM ARACAJU A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Aracaju teve início no dia 19 de janeiro. Na primeira fase, foram priorizados os profissionais de linha de frente do combate à pandemia e idosos que residem em asilos ou abrigos, quando foram imunizadas 11.013 pessoas. Na nova fase, iniciada nesta quarta, a meta é vacinar 2.232 idosos que já têm mais de 90 anos, acamados ou não. Paralelo à segunda fase da campanha, a Prefeitura de Aracaju dará continuidade à imunização dos profissionais de saúde.

DRIVE-THRU “Historicamente, as unidades de saúde são os locais em que as pessoas se vacinam por estarem próximas de suas residências. Então, a pessoa que optar pela UBS poderá se dirigir àquela que está em seu território, mais próxima da sua casa, e garantir a imunização. Mas também temos essa opção do drive-thru. E para se vacinar no posto volante, é obrigatório o cadastramento no portal da prefeitura, porque ele comprova que o idoso reside em Aracaju”, declarou a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza