12/03/2021 as 11:13

DENÚNCIA FAKE

SMS afirmou que a denúncia feita por Kitty Lima é fake



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

DENÚNCIA FAKE 1
Diferentemente do que afirmou em suas redes sociais a deputada estadual Kitty Lima, não há descarte de vacinas em Aracaju. Em resposta, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que a denúncia feita, sem nenhuma prova, pela parlamentar, é fake. “A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informa que os imunizantes só podem ser utilizados no período até seis horas após a abertura dos frascos e, para evitar qualquer descarte, direciona as doses remanescentes para vacinar idosos acamados em domicílio, ou para o drive-thru, realizado no Parque da Sementeira”, informou a gestão municipal.

DENÚNCIA FAKE 2 A Secretaria da Saúde reforçou a “necessidade de somação de esforços” e fez um apelo para que “agentes públicos não se tornem divulgadores de notícias falsas ou boatos”. Ainda na nota, a prefeitura destacou que “Aracaju realiza sua campanha de imunização contra a Covid-19 com um rigoroso planejamento”, o que se comprova na ampliação da imunização. “Apenas nos últimos sete dias, o município aumentou em 63% o total de vacinados, passando de 19.896 pessoas imunizadas, no último dia 2, para 32.443”. TCE Ontem, o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Luiz Augusto Ribeiro, confirmou que o regime de trabalho presencial do órgão está suspenso até o dia 19 deste mês. Por essa razão, as atividades são feitas de forma remota. A medida foi tomada em razão do aumento dos casos da Covid-19.

CÂMARA DE ITABAIANA 2 “Para não haver nenhum prejuízo aos trabalhos legislativos, o expediente interno segue normal, com todas as medidas sanitárias sendo devidamente tomadas, inclusive com a manutenção da restrição de acesso as suas dependências apenas aos vereadores e servidores. Essas medidas se devem ainda ao fato de que familiares de vereadores terem testado positivo”, apontou a nota da Câmara.

CÂMARA DE ITABAIANA 1 Por falar em Covid, a sessão da Câmara de Itabaiana precisou ser suspensa em virtude da suspeita de contaminação. A Mesa Diretora da Casa decidiu definir o retorno aos trabalhos para a próxima terça-feira, dia 16, por sua vez de forma remota.