16/03/2021 as 11:27

CONTRAPARTIDA

Ricardo Marques avalia fechamento geral no Estado

“Tem que ter contrapartida para as pessoas que não vão poder trabalhar. Não é só decretar fique em casa", diz ele

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sobre a possibilidade de fechamento geral no Estado, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) avalia que, se for acontecer, o poder público deve ajudar a população. “Tem que ter contrapartida para as pessoas que não vão poder trabalhar. Não é só decretar fique em casa. Tem que decretar o fique em casa e dizer de que forma irão ajudar as pessoas. Alguns estados têm feito isso, têm destinado valores para ajudar os empresários, garçons, cozinheiros”, opinou.

ALENCAR Aos 88 anos, morreu, no sábado passado, 13, em Aracaju, o professor e poeta Clodoaldo Alencar Filho, ex- -reitor da Universidade Federal de Sergipe (1988-1992) e professor do Departamento de Letras. Ele morreu de causas naturais em casa e o sepultamento ocorreu no domingo, 14, às 10h, no Cemitério Santa Isabel.

NÃO FAZ SENTIDO A bancada evangélica na Assembleia Legislativa de Sergipe e na Câmara Municipal de Aracaju vai apresentar um requerimento pedindo o não fechamento dos templos religiosos. No requerimento, deputados e vereadores pedem que o Governo do Estado não limite horário de funcionamento das igrejas, que libere a abertura nos dias 20 e 21 de março e que um representante do segmento religioso seja incluído no Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais – algo que não parece fazer sentido, pois o comitê é técnico, e não religioso.

BID 1 O prefeito Edvaldo Nogueira participou ontem da reunião de prefeitos promovida pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). O evento online congregou gestores municipais de vários países da América Latina e teve como tema, este ano, “Por uma recuperação inclusiva e sustentável das cidades”. A abertura da reunião foi realizada pelo presidente da Colômbia, Ivan Duque. Edvaldo participou da mesa de discussão sobre mobilidade urbana e infraestrutura.

BID 2 Em sua apresentação, Edvaldo abordou a importância das ciclovias e o trabalho que realizou, em todos os seus mandatos, para expandir essa malha viária em Aracaju. “Nós temos uma rede de mais de cem quilômetros de ciclovia em Aracaju, que é uma cidade de pouco mais de 670 mil habitantes. É uma rede de ciclovias que construímos e temos trabalhado na sua conservação e expansão. O próximo desafio é integrá-la ao nosso sistema de transporte coletivo”, afirmou.