18/03/2021 as 09:05

COVID

Governo começou a veicular uma campanha publicitária com médicos

São relatos de muita dor, onde os profissionais de saúde falam da sua realidade e da dor de verem vidas serem perdidas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CAMPANHA
O Governo do Estado começou a veicular uma campanha publicitária com o depoimento emocionado de médicos que trabalham na linha de frente contra a Covid-19. São relatos de muita dor, onde os profissionais de saúde falam da sua realidade e da dor de verem vidas serem perdidas. Eles também falam do crescimento no número de pacientes e da falta de leitos – e pedem para que as pessoas fiquem em casa.

ESSENCIAL
O governador Belivaldo Chagas (PSD) deixou claro que não gostou de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa, que classifica as atividades religiosas como atividades essenciais durante os períodos de pandemia. A lei foi uma tentativa de excluir as igrejas (principalmente as evangélicas) dos decretos governamentais que restringem ou diminuem a quantidade de pessoas nos tempos.

JUSTIÇA FEDERAL 1
Diante do número crescente de novos casos de Covid-19, a Justiça Federal em Sergipe, através da portaria nº 17/2021, instituiu a suspensão até o dia 30 de abril do atendimento e das audiências presenciais (designadas a partir do dia 22 de março)

JUSTIÇA FEDERAL 2
Ficam mantidas audiências e sessões de julgamento por meio eletrônico. No caso de réu preso, a audiência poderá ser realizada de forma presencial, em caso de absoluta imprescindibilidade, a critério do magistrado ou magistrada. Além disso, as audiências mistas ficam limitadas a 70% da atual pauta, mesmo percentual de limitação para as perícias realizadas nos prédios da JFSE.