18/03/2021 as 09:11

CORREDOR DA CATÁSTROFE

'Se não houver colaboração, o lockdown pode ser decretado segunda', diz Belivado

"Por falta de espaço físico já vamos começar a ocupar o corredor da catástrofe, aquele que em outros momentos tinha paciente, por falta de gestão ou outros problemas”, disse o governador.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CORREDOR DA CATÁSTROFE
Belivaldo deixou claro em sua última entrevista coletiva que se não houver colaboração da sociedade o lockdown pode ser decretado já na próxima segunda-feira. “Não temos mais condições de abrir UTI na velocidade que estão chegando pacientes, não há mais condições de espaço para ampliar leitos dentro do Hospital João Alves. Por falta de espaço físico já vamos começar a ocupar o corredor da catástrofe, aquele que em outros momentos tinha paciente, por falta de gestão ou outros problemas”, disse o governador.

VACINA EM SERGIPE
O governador falou também sobre a possibilidade de adquirir vacinas e explicou: “Está previsto que Sergipe possa comprar dois milhões de doses, ao custo de R$ 120 milhões. Não tenho este recurso, mas vou comprar o quantitativo que será definido, não posso dizer agora de forma concreta o que vou fazer”, falou Belivaldo, ressaltando que a obrigação da imunização é do Governo Federal, e que aguarda algumas definições sobre o cronograma do Ministério da Saúde, que ainda será informado pelo Governo Federal.

AÇÕES 1
Com o constante aumento no número de casos de reinfecção pela Covid-19 em Sergipe, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) demonstrou a sua preocupação com a temática e reconheceu o conjunto de ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. Desde o início da pandemia, Sergipe registrou 159.857 casos confirmados e mais de três mil mortes causadas pelo novo coronavírus.

AÇÕES 2
“Sei que é uma tarefa muito delicada. Não há remédio que não seja amargo, sei que não há decisão que seja simples, fácil de ser tomada, mas sei que elas têm sido decisões corajosas, serenas, sérias, equilibradas e que há, sobretudo, o objetivo de preservar a população em seu todo; a vida sendo colocada como elemento central dessas preocupações”, disse o vereador, avaliando que o governador Belivaldo e o prefeito Edvaldo estão se esforçando.