25/03/2021 as 11:50

INSUFICIENTES

Kitty Lima avalia que medidas do governo não atingem crise

O governador Belivaldo Chagas lançou um pacote de medidas de auxílio econômico às empresas que têm sido mais impactadas pelas medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado em decorrência da pandemia pela Covid-19

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Após muita cobrança de entidades ligadas aos setores de bares, restaurantes e eventos, o governador Belivaldo Chagas lançou um pacote de medidas de auxílio econômico às empresas que têm sido mais impactadas pelas medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado em decorrência da pandemia pela Covid-19. Porém, para a líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), as medidas, ainda que válidas, claramente não atingem a profundidade da crise financeira que esses empresários e trabalhadores estão passando.

INSUFICIENTES 2
O pedido de socorro aos empresários, comerciantes e trabalhadores ligados aos setores de bares, restaurantes e eventos também foi feito pela bancada do Cidadania na Alese, que apresentou uma indicação a Belivaldo Chagas com uma série de medidas a serem tomadas a fim de amenizar os prejuízos já contabilizados por conta das medidas restritivas, alinhadas com o apelo também apresentado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) ao governador.

MAL DIRECIONADO

Movimentos sindicais realizaram ontem um protesto reivindicando vacina contra a Covid-19 para todos os trabalhadores, com uma manifestação em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju. Apesar de considerar legítima e respeitar a manifestação, o município considerou que o protesto foi direcionado a quem não competia o atendimento da pauta reivindicatória, pois, até o momento, somente o Governo Federal tem autorização para compra e distribuição dos imunizantes em todo o país. Seria mais pertinente, portanto, protestar em frente a um órgão do Governo Federal.

EM BUSCA DE VACINAS
Mal grado o erro de alvo do protesto sindical, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, tem sido agente ativo na formação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, do qual Aracaju é membro, para que o município também possa adquirir os imunizantes, e com isso viabilizar a vacinação massiva da população. Com logística eficiente, Aracaju já utilizou 100% das doses recebidas para aplicação da primeira dose e vacinou 45.707 pessoas, o que representa 6,87% da população aracajuana, percentual acima da média nacional (6,04%).

EMBUSTE
De alta e em recuperação após ter sido internado com Covid-19, o senador Alessandro Vieira vem engrossando a voz nas críticas direcionadas ao presidente Bolsonaro. Ontem ele declarou: “Com um atraso de um ano e 300 mil mortos, Bolsonaro anuncia um comitê de crise, que vai se reunir semanalmente. Quem conhece Brasília sabe o nome disso: embuste. Só uma estratégia para dividir desgastes. Aceleração da vacinação, mais leitos de UTI e insumos? Nada, só enrolação”.