01/04/2021 as 11:28

NO PSOL

Henri Clay Andrade deixa a Rede Solidariedade

Na sua saída da Rede, Henri Clay foi só elogios ao partido e aos seus filiados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O ex-presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade, deixa a Rede Solidariedade para filiarse ao Psol. Ele aceitou convite de Guilherme Boulos e na próxima segunda-feira assina a filiação, durante uma live com Boulos e o presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros. Na sua saída da Rede, Henri Clay foi só elogios ao partido e aos seus filiados.

VACINAÇÃO
O Tribunal de Contas de Sergipe está realizando uma fiscalização sobre a vacinação nos municípios sergipanos. Gestores responderam questionários, que estão sendo analisados pela Coordenadoria de Auditoria Operacional, que enviará um relatório completo à presidência. Depois caberá às unidades de auditoria o acompanhamento dos problemas verificados.

CALAMIDADE 1
Os deputados estaduais aprovaram ontem, por maioria, a manutenção do estado de calamidade pública em quatro municípios sergipanos até 31 de dezembro de 2021. Os deputados estaduais Gilmar Carvalho (PSC) e Samuel Carvalho (Cidadania) foram contrários. Foram reconhecidas as solicitações dos municípios de Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Moita Bonita e Pirambu, sob argumento de que ainda há efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

CALAMIDADE 2
A fiscalização dos gastos das prefeituras, durante a vigência do estado de calamidade pública, ficará sob a responsabilidade da Câmara de Vereadores dos municípios. Com a aprovação, as prefeituras terão algumas flexibilizações junto à LRF, a exemplo da suspensão de prazos, dispensa de metas fiscais e de limitação de empenhos.