16/04/2021 as 11:21

SESSÕES VIRTUAIS

Luiz Augusto Ribeiro lembra um ano de sessões virtuais

“Quero destacar a produtividade satisfatória que atingimos com esta nova dinâmica de trabalho”, disse o conselheiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A sessão plenária do TCE/SE realizada ontem ficou marcada pelo registro do conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro, sobre a passagem do período de um ano desde que o órgão deu início aos julgamentos em ambiente virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19. Nesse tempo, foram 131 reuniões em ambiente online, com exatos 5.353 processos julgados. “Quero destacar a produtividade satisfatória que atingimos com esta nova dinâmica de trabalho”, disse o conselheiro.

SESSÕES VIRTUAIS 2 Para o conselheiro decano do TCE, Carlos Alberto Sobral, os encontros virtuais consistem “numa iniciativa de alto valor”, cujo mérito está, sobretudo, na gestão do órgão. “Todos nós colaboramos, mas o grande mérito é daquele que conduz o Tribunal”, disse o conselheiro decano do TCE, ao elogiar o papel do conselheiro Luiz Augusto. Pelo que se viu na sessão, entre conselheiros e membros do MP de Contas, é unânime a ideia de boa gestão no TCE, nesse momento excepcional da instituição

FOCO Apesar de ter almoçado em Brasília com o ex-deputado André Moura, na semana passada, o deputado federal Fábio Mitidieri registrou na rede social: “Meu único foco nesse momento é trabalhar para superarmos essa pandemia. A crise sanitária caminha em paralelo com a crise econômica. Mais de 350 mil mortes e milhões de desempregados. Não dá para discutir eleições agora. Essa não pode ser a nossa agenda. Seria um desrespeito”.

EMÍLIA E O SENADO Ainda há muitas especulações sobre as eleições de 2022, uma delas é a respeito do cargo que a atual líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emília Corrêa (Patriota), poderá disputar. Mesmo assim, já existe quem esteja declarando apoio: “Hoje, uma pessoa que eu poderia ter compromisso caso viesse para Senado seria a vereadora Emília Corrêa. Gosto e admiro muito trabalho dela. Pretendo apoiá-la para um cargo maior. Já com André Moura (PSC), não tenho nenhum compromisso”, afirmou Amilton Fontes (PSC), presidente da Câmara Municipal de Lagarto (CML), durante uma entrevista local.