16/04/2021 as 11:27

CPI

Dr. Samuel Carvalho já assinou o pedido de CPI da Covid

Dr. Samuel disse que muito precisa ser esclarecido sobre o uso dos recursos públicos. Para ele, quem não deve não teme

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CPI 1 O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) já assinou o pedido de CPI da Covid, juntamente com os demais deputados do Cidadania/SE, para que a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) investigue os atos comissivos ou omissivos do Governo do Estado perante os recursos destinados para o combate à pandemia da Covid-19.

CPI 2 “CPI é direito da minoria. Com oito assinaturas conseguiremos prosseguir com a comissão. Acredito que com muita conversa, nos próximos dias conseguiremos chegar ao número suficiente de assinaturas. É preciso que os deputados se conscientizem sobre a importância da apuração de possíveis irregularidades em contratos, superfaturamentos, entre outros ilícitos”, afirmou o Dr. Samuel Carvalho.

CPI 3 Dr. Samuel disse que muito precisa ser esclarecido sobre o uso dos recursos públicos. Para ele, quem não deve não teme. “Se o Governo de Sergipe não praticou irregularidades e cumpriu o dever, não tem que temer a CPI. Precisamos avaliar o que o Estado deixou de fazer no combate à Covid-19. Quem não tem nada a temer, não tem medo, afinal, quem não deve não teme”, pontuou.

SESSÕES REMOTAS 1 Na manhã de ontem a Câmara Municipal de Lagarto realizou sua segunda sessão remota, adotada como medida em razão da pandemia do coronavírus. Com transmissão ao vivo pelo YouTube, a maior parte dos vereadores participou direto de suas casas, com exceção do presidente, Amilton Fontes, e do 1º secretário, Vilanio do Treze.

SESSÕES REMOTAS 2 Para o presidente da Casa Legislativa, o cenário é de adaptações. Ele acrescentou ainda que, além de pensar no formato ideal para os parlamentares, também foi priorizada uma maneira que preservasse a qualidade das transmissões ao vivo para os lagartenses. A previsão é de que a partir do dia 22 deste mês, as sessões passem a ocorrer num formato misto.