29/04/2021 as 10:08

CPI DA COVID

Alessandro Vieira e Rogério Carvalho estão fazendo parte da CPI da Covid-19

Ao todo, são 18 parlamentares, sendo 11 titulares e sete suplentes – entre esses últimos, os dois representantes de Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CPI DA COVID
Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT) estão fazendo parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que vai investigar as ações ou omissões do Governo Federal durante a pandemia. Ao todo, são 18 parlamentares, sendo 11 titulares e sete suplentes – entre esses últimos, os dois representantes de Sergipe.

TERMINAL PESQUEIRO 1
A Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura liberou R$ 3 milhões para a conclusão do convênio do Terminal Pesqueiro de Aracaju com o Governo do Estado. Os recursos foram anunciados em novembro do ano passado durante a visita do secretário Jorge Seif Júnior.

TERMINAL PESQUEIRO 2
Sobre a liberação, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) comemorou: “O nosso Estado tem vocação para pesca como pilar econômico de desenvolvimento. A gente não vai só conseguir trazer aquilo que o mar nos oferece, mas a inauguração desse terminal pesqueiro tem ações muito mais amplas”.

POÇO ARTESIANO
A deputada estadual Janier Mota (PL) solicita ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, a perfuração de poços artesianos em povoados do Município de Monte Alegre. Na justificativa, a deputada estadual explica que a perfuração de novos poços artesianos em Monte Alegre atende aos pedidos de moradores da região: “Muitos deles não têm água suficiente para o consumo, como também para a agricultura e criação de animais”.

PEGOU MAL
Pegou mal a fala da deputada estadual Kitty Lima, que foi clara: para ela, os deputados que não votassem a favor da CPI da Covid em Sergipe estariam “no bolso do governo”. A fala gerou repúdio e declarações até de parlamentares que não costumam falar muito. Nem mesmo parlamentares da oposição aprovaram a fala da deputada, que gerou constrangimento. Ainda na oposição há gente achando que a CPI pode ser apenas um bom trampolim para a eleição do próximo ano.