18/05/2021 as 08:26

SEM COMPROMISSO

Prefeitura conclui instalação de rede wi-fi

Tem gente até falando em uma chapa com Mitidieri para o governo, Heleno vice e Moura para o Senado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O comentário é de que a união pública do deputado Fábio Mitidieri (PSD) com os ex-deputados André Moura (PSC) e Pastor Heleno (PR) parece ter ganhado a aprovação do governador Belivaldo Chagas. Tem gente até falando em uma chapa com Mitidieri para o governo, Heleno vice e Moura para o Senado. Tudo especulação – ou não? Pelo sim, pelo não, Mitidieri declarou ontem que ainda não há qualquer compromisso político entre o novo “trio ternura” da política sergipana 

SEM COMPROMISSO 2 Em seu Twitter, Fábio explicou: “É muito cedo para falar em eleição. Eu e André Moura sempre caminhamos em lados opostos, mas nunca fomos rivais. O agrupamento percebeu que era a hora de sentar e conversar, unir forças para Sergipe. Espero que dê certo, mas ainda não há compromisso eleitoral”. Ah, bom.

PASSA BEM Para esta coluna, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) contou que já está bem de saúde. Na semana passada ela registrou durante sessão na Câmara de Aracaju que estava indisposta para discutir a pauta. “Estou bem. Foi uma indisposição intestinal com quadro febril e moleza, mas já restabelecida. Não foi Covid. Tive Covid ano passado em outubro”, contou.

SÃO CRISTÓVÃO ON Por falar no mundo da internet, o prefeito Marcos Santana (MDB), de São Cristóvão, realizou a “entrega virtual” de obras no município. Por conta da pandemia, ele inovou e ainda foi atencioso no cumprimento às medidas restritivas de combate à Covid-19 – onde é prezado o distanciamento social. A ação bem que podia ser copiada pelos demais gestores sergipanos.

SEM MURO 1 Em uma postagem nas suas redes sociais, o vereador Breno Garibalde (DEM) questionou a necessidade dos muros que cercam o farol de Aracaju, localizado no Bairro Coroa do Meio. Breno destacou que ao redor do farol existe uma área grande, com um belo gramado, que poderia ser utilizada para atividades culturais, apresentações artísticas e visitações guiadas. “Além de movimentar a economia do município, geraríamos empregos e ficaria bem bonito, né?”, escreveu o vereador.

SEM MURO 2 Mesmo ressaltando que a segurança no local precisaria ser reforçada, pois o farol está ativo e o terreno pertence à Marinha, o vereador, que também é arquiteto e urbanista, questiona: “Mas será que murar tudo e isolar aquele espaço é a melhor solução?”. Para exemplificar sua sugestão, o parlamentar cita o exemplo do Farol da Barra, em Salvador. “Um marco da cidade, é impossível ir lá e não o visitar”.