01/07/2021 as 10:00

VACINA

Alessandro Vieira destaca investigação sobre compra de vacinas

“A CPI começa a avançar em outras áreas. Comprovamos que o Estado brasileiro não foi eficiente na compra de vacinas para proteger os cidadãos"

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quarta-feira, 30, em entrevista ao Correio Braziliense Poder, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) destacou que as investigações começam a avançar em outras áreas, após a constatação de que o Governo Federal falhou na compra das vacinas para tentar proteger os brasileiros em meio à pandemia.

Em relação ao contrato da vacina indiana Covaxin, alvo de suspeitas de superfaturamento, o parlamentar confirmou o depoimento privado dos irmãos Miranda e comentou sobre a convocação do deputado Ricardo Barros, acusado de envolvimento no escândalo.

VACINAS 2 “A CPI começa a avançar em outras áreas. Comprovamos que o Estado brasileiro não foi eficiente na compra de vacinas para proteger os cidadãos. E, agora, a gente avança na questão das motivações. Por que o Brasil se portou dessa forma? Há o chamado gabinete paralelo, que se baseia numa anticiência e, agora, existe um novo grupo baseado, aparentemente, em interesses financeiros. É nesse ponto em que estamos”, disse Alessandro Vieira.

DEMORA
Alessandro Vieira criticou, também, a demora da leitura do requerimento pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para prorrogar a CPI. “Ele se recusou ontem a fazer a leitura do requerimento. Disse que faria essa leitura só no mês de agosto. Não faz o menor sentido, não é isso que o regimento determina. Quando você apresenta o requerimento, as condições e as assinaturas, só cabe a ele fazer a leitura a prorrogação”, criticou.

É DE MORTE
Tem muita gente se vacinando e recomendando à população a evitar o imunizante contra a Covid-19. É cada uma... Sergipe precisa de uma frente estadual pela segunda dose.