05/08/2021 as 09:13

ESQUECERAM?

Albano não foi convidado para evento da Unigel

O ex-governador de Sergipe, Albano Franco, foi um dos políticos que mais lutou para que a Petrobras não fechasse a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada em Laranjeiras

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

ESQUECERAM?
O ex-governador de Sergipe, Albano Franco, foi um dos políticos que mais lutou para que a Petrobras não fechasse a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada em Laranjeiras. Ele fez pedido ao então presidente e seu amigo pessoal Michel Temer. A empresa passou para o comando da Unigel, que reinaugurou na manhã da terça-feira passada, 3. Albano não foi convidado para o ato.

EMPREGO E REFORMA A defesa do emprego na reforma tributária. Esse foi o tema da reunião do deputado federal Laércio Oliveira com o secretário de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa. “Expliquei que do jeito que estão as propostas de reforma tributária tem grande impacto sobre o emprego. Como presidente da Frente Parlamentar do Setor de Serviços, apresentamos uma proposta de utilização da folha de pagamento como crédito, com o objetivo de estimular o emprego formal”, disse Laércio.

INCONSTITUCIONAL 1 Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucionais normas de Sergipe que disciplinam a remuneração de deputados estaduais, do governador e do vice-governador do Estado. As leis estaduais vinculavam os salários destes ocupantes de cargos no Executivo estadual a desembargadores e dos parlamentares aos deputados federais.

INCONSTITUCIONAL 2 O caso foi analisado no Plenário Virtual da corte, em julgamento encerrado na segunda-feira, 2. O voto do relator, ministro Edson Fachin, que declarou a inconstitucionalidade das normas, foi acompanhado pelos demais ministros. A ação teve origem em um pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, que ajuizou no STF uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI), com pedido de medida cautelar, contra as normas de Sergipe.

OBRAS 1 O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), liberou ontem R$ 1,8 milhão para obras de saneamento básico nos estados da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo. Os recursos serão utilizados em obras de manejo de águas pluviais, saneamento integrado e abastecimento de água.

OBRAS 2 A cidade de Lagarto vai receber os recursos para ampliar o sistema integrado de abastecimento de água da adutora do Piauitinga. Mais de 22 mil famílias da região Centro-Sul do Estado serão beneficiadas. O secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, reforça o impacto positivo dos investimentos no setor.