19/08/2021 as 07:51

BR-101

Bosco Costa anunciou a retomada das obras de duplicação da BR-101/SE



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado federal Bosco Costa (PL) anunciou ontem em suas redes sociais a retomada das obras de duplicação da BR-101/SE, no trecho entre Pedra Branca e Capela. O deputado recebeu do Dnit a confirmação da ordem de serviço e esclareceu que a obra estava parada devido a problemas com a empresa que estava responsável.

33 PREFEITOS 1
De olho em uma candidatura ao Governo do Estado, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) tem gastado muita sola de sapato. Em sua caminhada pelo interior do Estado, o parlamentar já visitou 33 prefeitos nos últimos dias. Nesta quarta-feira, 18, ele esteve com a prefeita “Zete de Janjão” (Gararu) e José Araquém Aragão (Graccho Cardoso), Jean de Jerino (Feira Nova), “Louro de Vieira” (Cumbe), José Gilton (São Miguel do Aleixo) e Rogério Sobral (Ribeirópolis).

33 PREFEITOS 2
Na terça-feira, ele passou por Nossa Senhora da Glória, onde recebeu o título de Cidadão Gloriense. Laércio foi prestigiado pelos ex-prefeitos Chico do Correio (PT) e Sérgio Oliveira (PSD). A prefeita atual, Luana Oliveira, elogiou o deputado pelo trabalho que vem desenvolvendo em todo o Estado: “Você é um deputado muito atuante, inteligente, experiente e empreendedor”, disse Luana.

PENALIDADE 1
O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) projeto de lei que propõe alterações na lei nº 3.796, que dispõe sobre o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias Prestação de Serviços (ICMS). A propositura do Governo do Estado promove importantes mudanças na atualização do débito tributário estadual, especialmente no sentido de promover a redução de penalidades, que terá a partir de agora como parâmetro de cálculo o valor do imposto devido, e não mais o valor das mercadorias.

PENALIDADE 2
O projeto também acaba com a atual cobrança de 1% de juro ao mês sobre os débitos tributários não pagos e sobre os débitos parcelados. O governador Belivaldo Chagas comemora o envio do projeto de lei à Alese: “A alteração visa desonerar as empresas de penalidades tributárias excessivas, num período especialmente crítico por conta da pandemia Covid-19, momento em que o Estado deve estar ainda mais comprometido com a justiça tributária”