19/08/2021 as 08:04

EM SÃO CRISTÓVÃO

Neto Batalha apresenta projeto para agilizar atendimento médico

De acordo com o parlamentar, existem leis semelhantes em outros estados e municípios brasileiros, necessitando com urgência da implementação de uma norma reguladora no município

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CHEQUE EM BRANCO
Os vereadores da oposição fizeram um alerta assim que foi protocolado um pedido de requerimento de urgência análise de um projeto de lei feito pelo Poder Executivo, que solicitou uma autorização de empréstimo de até US$ 84 milhões para um conjunto de obras em Aracaju. Os parlamentares entenderam que, em virtude da falta de informações essenciais na propositura, um “cheque em branco” foi dado à gestão de Edvaldo Nogueira (PDT).

EM SÃO CRISTÓVÃO 1
O vereador Neto Batalha (PP) apresentou projeto de lei que objetiva disciplinar o tempo máximo de espera para realização de procedimentos médicos nas unidades da rede pública de saúde em São Cristóvão. De acordo com o parlamentar, existem leis semelhantes em outros estados e municípios brasileiros, necessitando com urgência da implementação de uma norma reguladora no município.

EM SÃO CRISTÓVÃO 2
Uma vez aprovada, a lei assegura uma condição digna para pacientes que procuram o atendimento público de saúde nos povoados e centro histórico do município. Neto Batalha informa que a maior reclamação dos pacientes é o longo prazo de espera para a realização de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. “A demora para esse tipo de procedimento pode causar graves prejuízos e levar pacientes a morte”, disse.

SALGADO 1
O deputado estadual Luciano Pimentel (sem partido) solicitou ao Governo do Estado que seja viabilizado um projeto de pavimentação asfáltica para o Terminal Rodoviário Manoel Marinho Barbosa, que dá acesso à Rodovia Lourival Baptista, no Município de Salgado. 

SALGADO 2
Na indicação, o parlamentar pontua que a pavimentação asfáltica é um dos elementos fundamentais dos espaços urbanos e uma rua sem asfalto gera diversos transtornos, a exemplo do acúmulo de poeira e lama e do surgimento de buracos e pedras soltas. Este cenário pode ocasionar outras precariedades na localidade, como o aumento da criminalidade e a falta de segurança, mas de forma incisiva a deterioração dos veículos que trafegam pela via em questão.