24/08/2021 as 08:32

GESTÃO FEMININA

Alba de Ailton e Dêda de Elder: a parceria vem dando certo

Conforme explicou a prefeita, a parceria vem dando certo, principalmente sob a perspectiva feminina na política e na forma como os munícipes são tratados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

VEXATÓRIO
Ainda segundo o diretor da Abrasel/SE, à medida que as restrições foram sendo aliviadas as pessoas foram retornando, cautelosas. E cada dia mais gente está nas ruas e voltando a frequentar os estabelecimentos que gosta. “O único problema em relação a isso: é difícil na sexta e no sábado, dias de mais movimento, às 22h30, ter que começar a expulsar os clientes, para estar fechado às 23 horas. É vexatório e muito difícil em um momento de tanta fragilidade econômica para o setor”, reclama.

GESTÃO FEMININA
Em São Francisco, a gestão municipal é administrada por Alba de Ailton (MDB) e a vice Dêda de Elder (PT). Conforme explicou a prefeita, a parceria vem dando certo, principalmente sob a perspectiva feminina na política e na forma como os munícipes são tratados.

ENERGIA EÓLICA
Sergipe continua com apenas um parque de produção de energia eólica em atividade: aquele que fica na Barra dos Coqueiros. Há projetos para inscrição em futuros leilões de compra de energia nova (desses, o que se destaca é o da Enel, em Riachão dos Dantas). Mas ainda há incertezas para os leilões, relacionadas a preços e volumes. Além disso, a energia solar deve predominar nos próximos leilões, pois passam por uma fase de redução de custos de produção mais acentuada. Há ainda o crescimento das térmicas a gás.

SEM MULTAS E JUROS 1
O deputado Gilmar Carvalho protocolou projeto propondo a suspensão temporária da incidência de multa, juros e demais encargos por atrasos no pagamento de dívida de servidores públicos do Estado de Sergipe até 31 de dezembro de 2021, ou enquanto durar a pandemia da Covid 19. Além disso, durante o período deverá ficar vedado o desconto de parcelas em atraso relativas aos empréstimos consignados sobre a remuneração dos meses posteriores ao vencimento.

SEM MULTAS E JUROS 2
De acordo com o PL, a suspensão deverá abranger as dívidas de cartão de crédito, financiamentos, negociação de débitos com instituições financeiras, empréstimos pessoais, contas de telefone, água, energia e gás encanado, aluguéis ou qualquer outro débito, seja ele na forma de boletos de loja, de administradoras de condomínio ou de qualquer estabelecimento ou segmento comercial. PLANO PLURIANUAL A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realiza audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A audiência acontece amanhã, 25, a partir das 15h, através do canal da prefeitura no YouTube