26/08/2021 as 11:02

MORADORES E COMERCIANTES

Sheyla Galba volta a falar dos problemas na Avenida Nestor Sampaio

A parlamentar, que tem visitado constantemente o local, ressaltou os impactos negativos para o comércio da região

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) voltou a falar dos problemas enfrentados por moradores e comerciantes da Avenida Nestor Sampaio após as mudanças promovidas no trânsito da via. A parlamentar, que tem visitado constantemente o local, ressaltou os impactos negativos para o comércio da região. 

NESTOR SAMPAIO 2 “Somente nos últimos dias, quatro lojas foram fechadas, sem contar os outros comércios que estão demitindo funcionários. O que mais nos preocupa é que a Nestor Sampaio se torne uma Rafael de Aguiar, ficando completamente esvaziada. Além da mudança no fluxo, também está proibido estacionar, com isso o comércio perde vendas. Uma situação inadmissível. É preciso que o prefeito reveja essa situação, pois não está fácil”, salientou Sheyla Galba. 

VAQUEJADA 1 Começou ontem, 25, a Vaquejada do Parque Zezé Rocha, no Município de Lagarto. O evento está incluído no Calendário Cultural e Turístico do Estado de Sergipe através da lei 8.278/17, de autoria da deputada Goretti Reis (PSD).

VAQUEJADA 2 “Por ela passa um grande contingente de pessoas do município, do Estado e do país. A festa reúne empresários, empresas de cavalos e criadores, que fazem investimentos altíssimos, valoriza o profissional peão de vaquejada e fomenta a atividade turística no Estado”, falou Goretti Reis. A festa é realizada anualmente há mais de 50 anos.

ICMS DA GASOLINA O deputado Georgeo Passos (Cidadania) cobrou a redução do ICMS que incide sobre os combustíveis. Ele explicou que Sergipe tem a alíquota de 29% atualmente. O parlamentar citou o ocorrido no Distrito Federal. O governo distrital encaminhou para a Câmara Legislativa um projeto de lei que prevê esta redução a fim de diminuir o preço da gasolina no DF.