21/09/2021 as 10:36

AUDITORES EM GREVE

Auditores fiscais de tributos aprovaram greve de quatros dias consecutivos

De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), Zé Antônio, não prosperaram as conversas da entidade sindical com o secretário da Fazenda de Sergipe, Marco Queiroz, relativa ao futuro do cargo dos AFTs

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na tarde desta segunda-feira, 20, em assembleia extraordinária na modalidade presencial e virtual, os auditores fiscais de tributos aprovaram greve de quatros dias consecutivos, a começar da zero hora dessa terça-feira, 21, e terminará à meia-noite dessa sexta-feira, 24. De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), Zé Antônio, não prosperaram as conversas da entidade sindical com o secretário da Fazenda de Sergipe, Marco Queiroz, relativa ao futuro do cargo dos AFTs.

                                                               

VACINAÇÃO 1 A partir de hoje, 21, os aracajuanos de 15 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A nova fase da campanha de vacinação do município, com a inclusão do novo público, foi anunciada ontem pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais. De acordo com o gestor, nesta etapa a prefeitura também dará continuidade à aplicação do reforço nos idosos acima de 60 anos, incluindo aqueles que receberam a segunda dose até 10 de abril.

VACINAÇÃO 2 A vacina estará disponível em sete pontos fixos e no Parque Governador Augusto Franco. A Prefeitura de Aracaju também manterá a realização da repescagem para as pessoas acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. A partir de amanhã, este grupo, composto por cerca de 40 mil pessoas, poderá receber o imunizante em dois locais: no auditório da Escola Presidente Vargas e na Faculdade Pio Décimo, na Avenida Tancredo Neves. Gestantes, grávidas e puérperas adultas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar no auditório.

GARIMPANDO RECURSOS Para Aderval, o deputado tem forte influência no Congresso Nacional e sabe garimpar recursos para o nosso Estado. “Isso é fundamental, pois não basta ser aliado do governo, precisa conhecer o caminho para buscar os recursos, e isso ele sabe fazer. Como médico, me sinto representando porque foram várias emendas destinadas para esta área. Durante a pandemia, Laércio liderou a compra de respiradores e liberou recursos para os municípios”, concluiu.