29/10/2021 as 09:30

KASSAB

Gilberto Kassab tem buscado fortalecer suas bases regionais

Segundo Kassab, o PSD tem buscado fortalecer suas bases regionais e, para isso, irá apresentar candidatos a governador em diversos estados do país

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

KASSAB
Gerou rebuliço em Sergipe a declaração do presidente da executiva nacional do PSD, Gilberto Kassab, que vê como se consolidando internamente o nome do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE), para encabeçar uma chapa majoritária nas eleições de 2022. Segundo Kassab, o PSD tem buscado fortalecer suas bases regionais e, para isso, irá apresentar candidatos a governador em diversos estados do país, a exemplo de Sergipe, Estado governado pelo pessedista Belivaldo Chagas.

PSD TERÁ CANDIDATO
De acordo com Fábio Mitidieri, apesar de o seu partido não abrir mão de apresentar um nome para disputar a sucessão de Belivaldo, isto não significa, necessariamente, que será ele o indicado. “Não estou forçando ou impondo que o escolhido será Fábio, mas estou defendendo que seja um membro do nosso PSD”, explica o deputado sobre as articulações do grupo governista em Sergipe para as eleições do próximo ano.

CHEGANDO
Na quarta-feira, dia 27, em Brasília, o PSD filiou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que chega ao partido como pré-candidato à Presidência da República. Nas redes sociais, Fábio Mitidieri escreveu: “Hoje foi dia de dar boas-vindas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na família PSD. Ao lado do governador Belivaldo Chagas, do presidente do partido, Gilberto Kassab, e de colegas do parlamento, fui ao Memorial JK em Brasília. Fortalece ainda mais o nosso partido em um projeto de pacificação e moderação para melhorar a nossa economia e trabalhar para que mais precisa”.

MAUS-TRATOS 1
A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) apresentou um projeto de lei que prevê a denúncia dos condomínios residenciais aos órgãos de segurança pública sobre a ocorrência ou indício de maus-tratos a animais em seu interior. Segundo a propositura, síndicos ou administradores devem comunicar as autoridades policiais, em até 24 horas, ocorrências que violem os direitos dos animais.

MAUS-TRATOS 2
De acordo com o projeto de Kitty, a comunicação deve ser feita imediatamente quando a ocorrência esteja em andamento, para que a celeridade possa contribuir para a interrupção da conduta delitiva ou para a preservação da integridade do animal. No conteúdo, a proposta aponta que deve conter informações que permitam a caracterização do animal e do local, onde pode ser localizado.