26/11/2021 as 10:40

COLAPSO

Eduardo Lima destaca preocupação no setor do transporte coletivo

“Estou chamando a atenção dos responsáveis pelo transporte público e desta casa legislativa, fazendo esse alerta para um possível colapso e paralisação do setor

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

COLAPSO 1
O vereador Eduardo Lima (Republicanos), integrante da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Aracaju, vem destacando sua preocupação com a tragédia anunciada no setor do transporte coletivo. “A maior prova de que um colapso no transporte pode ocorrer a qualquer momento são as demissões em massa ocorridas nos últimos meses, a falta de apoio financeiro para as empresas e o risco do aumento da tarifa, o que afetaria diretamente os usuários que dependem desse serviço”, explicou.

COLAPSO 2
“Estou chamando a atenção dos responsáveis pelo transporte público e desta casa legislativa, fazendo esse alerta para um possível colapso e paralisação do setor, para que a população aracajuana e circunvizinhas não sejam penalizadas pela inércia dos poderes públicos” afirmou o vereador.

MULHERADA REUNIDA
Ocorreu na manhã de ontem o Encontro Estadual de Lideranças do Mulher Democratas de Sergipe. O evento fez parte das estratégias do Mulher Democratas para incentivar o protagonismo feminino na política partidária. Para o Presidente Estadual do Democratas em Sergipe, José Carlos Machado, o bom exemplo de mulheres bem-sucedidas também é fundamental para inspirar e fomentar o empoderamento feminino. SÓ 20% Para a senadora Maria do Carmo, a sub-representação feminina nas Casas Legislativas e nos espaços de poder e decisão precisa ser discutida de forma ampla e urgente. Ela citou o caso do Senado, onde dos 81 eleitos para o quadriênio 2019-2023, menos de 20% são mulheres.

QUER REFORMA 1
O deputado João Marcelo disse ontem que considera importante que ocorra no Brasil a desburocratização e a concessão de benefícios para microempreendedores. “Para que mais empresas sejam abertas e a economia de cada município seja melhorada, promovendo desenvolvimento e gerando benefícios para todos os cidadãos”, destacou.

QUER REFORMA 2
O parlamentar também lamentou a dificuldade de realizar no país uma reforma tributária. “Que faria com que houvesse uma mudança de regras para que o microempreendedor tivesse mais facilidade através dos cálculos de pagamento de tributos, consequentemente pagando após as vendas, já que hoje é pago antes”, ressaltou João Marcelo.