16/02/2022 as 08:25

JB E LULA

Jackson Barreto e Lula discutem política em São Paulo

“Foi uma conversa agradável ao lado da presidente nacional do PT, deputada Gleise Hoffmann, e do conterrâneo Márcio Macedo”, disse Jackson.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A terça-feira foi de debates políticos para os experientes Jackson Barreto e Luís Inácio Lula da Silva. Em encontro na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, eles falaram sobre política nacional e o cenário sergipano para o próximo pleito. “Foi uma conversa agradável ao lado da presidente nacional do PT, deputada Gleise Hoffmann, e do conterrâneo Márcio Macedo”, disse Jackson.

VISITA
O ex-governador visitou, ainda, o deputado Luciano Bispo, que está na capital paulista se recuperando de uma cirurgia. Jackson pretende ser candidato ao Senado este ano e já declarou apoio incondicional à candidatura de Lula à Presidência.

LOBBY
Na condição de presidente da Federação Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira tem feito o papel de lobista das empresas de ônibus, pleiteando em Brasília um socorro para o setor, que estaria passando por dificuldades. Seria importante que tal ajuda fosse atrelada à melhoria do serviço ofertado à população – essa sim pede socorro diariamente nos ônibus velhos e lotados que circulam em Aracaju.

NACIONAL 1
Nunca antes na história de Sergipe a eleição estadual dependeu tanto do cenário nacional – e, mais especificamente, de uma liderança nacional: o ex-presidente Lula. O grupo governista hoje comandado pelo governador Belivaldo é historicamente apoiador de Lula, e agora todos querem surfar na popularidade que o “barba” mostra nas pesquisas.

NACIONAL 2
O senador Rogério se antecipou, não quis aguardar conversa com Belivaldo e arrastou para fora justamente o PT, para garantir o seu projeto de chegar ao governo. Os demais aguardam ser ungidos por Belivaldo, sonhando com o cenário de paraíso: o apoio de Lula e a estrutura comandada por Belivas