16/02/2022 as 08:33

CAMPO DO BRITO

Laércio Oliveira cumpre agenda esta semana atendendo prefeitos

Ele fez questão de agradecer os recursos destinados para o município, que foram utilizados para a construção de uma quadra poliesportiva e a pavimentação de 14 ruas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

FICANDO FEIO 1
Está ficando feio para a polícia de Sergipe o tom da campanha salarial que está sendo colocada na rua. Em tom de quase “ameaça”, as associações prometem que se não receberem as gratificações que pleiteiam vão fazer algo terrível: cumprir o trabalho para o qual são pagos, prendendo corruptos, investigando supostos casos de improbidade e até mesmo casos de funcionários “lagartas” – aqueles que só aparecem na folha.

FICANDO FEIO 2
A pergunta é: e se receberem, não investigam? E hoje, esse tipo de coisa está sendo apurada? Por fim: eles sabem de alguma coisa e não estão agindo? Isso seria terrível – além de claro ato de prevaricação. Em conversas informais ouve-se até que existem dados referentes a políticos cujos nomes teriam sido encontrados com bicheiros. Se isso for verdade, a população adoraria saber quem são – e saber o que a polícia está fazendo a respeito.

CAMPO DO BRITO 1
O deputado federal Laércio Oliveira (PP) cumpre agenda esta semana atendendo prefeitos para debater medidas que busquem o desenvolvimento dos municípios. Um dos gestores que estiveram com o parlamentar foi Marcel Souza, de Campo do Brito. Ele fez questão de agradecer os recursos destinados para o município, que foram utilizados para a construção de uma quadra poliesportiva e a pavimentação de 14 ruas.

CAMPO DO BRITO 2 “Essa semana nós assinamos a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva do Povoado Boa Vista, que era um desejo antigo da comunidade. Será uma área para a prática do esporte, para o lazer da nossa juventude. Essa obra também vai contribuir e muito com o desenvolvimento social e pedagógico das nossas crianças, pois estará localizada em frente a uma escola. Mais uma ajuda do deputado Laércio Oliveira”, disse Marcel Souza.

SEM VACINA 1 Dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), revela que 60%, seis em cada 10, das pessoas internadas nos hospitais públicos e particulares do Estado, com a Covid-19, não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal, ou seja, não tomaram a dose de reforço contra o novo coronavírus.

SEM VACINA 2 A constatação apenas corrobora as pesquisas científicas que atestam a necessidade de uma terceira dose para que se amplie a produção de anticorpos no organismo. O diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, em suas diversas intervenções na imprensa sergipana, tem buscado sensibilizar a população e, particularmente, as pessoas que ainda não se vacinaram ou têm doses a tomar atrasadas, para a importância de completar o esquema vacinal.