19/03/2022 as 09:09

ESTADUAIS

Gilmar Carvalho criticou os projetos sobre o uso de máscaras e reajuste dos servidores públicos

“O projeto que o Governo do Estado encaminhou sobre a não obrigatoriedade no uso de máscaras passou pelo Comitê Científico sem passar por aqui, ou seja, a Assembleia Legislativa é pior do que o Comitê, foi colocada abaixo do que determina o Comitê Científico”, disse

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) criticou os projetos do Executivo sobre o uso de máscaras e reajuste dos servidores públicos estaduais. “O projeto que o Governo do Estado encaminhou sobre a não obrigatoriedade no uso de máscaras passou pelo Comitê Científico sem passar por aqui, ou seja, a Assembleia Legislativa é pior do que o Comitê, foi colocada abaixo do que determina o Comitê Científico”, disse.

CRITICOU 2 Sobre projetos relacionados aos reajustes dos servidores, Gilmar Carvalho enfatizou: “O governo mentiu ao informar em nota oficial ter encaminhado os cerca de dez projetos a esta Casa na segunda-feira, 14, pois só chegaram hoje, dia 16”.

APARECIDA 1 A Assembleia Legislativa aprovou indicação, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), solicitando que a Deso garanta o contínuo abastecimento de água aos moradores do Povoado Baixão, em Nossa Senhora Aparecida. A parlamentar relatou o drama enfrentado pela população do local que tem ficado desassistida, no que pese o direito à água ser um preceito constitucional.

APARECIDA 2 A parlamentar destacou que, por não existir uma continuidade no serviço e nem mesmo datas pré-fixadas para o abastecimento, a população fica sem saber quando poderá ter acesso à água, que é um bem imprescindível à sobrevivência. “É responsabilidade do Estado proporcionar de forma regular a prestação dos serviços de saneamento básico através da Deso, que opera o sistema responsável pela captação, tratamento e distribuição regular da água”, falou Maria.

MUDA SIGLA 1 O deputado federal Gustinho Ribeiro vai mesmo sair do Solidariedade. A data da filiação aos Republicanos será na próxima terça-feira, 22, na sede da executiva nacional da sigla, em Brasília. MUDA SIGLA 2 Heleno Silva destaca que mais uma vez a sigla se fortalece para o pleito eleitoral, e reafirmou que é pré-candidato à Câmara dos Deputados. “O Republicanos constrói uma chapa competitiva para eleger dois deputados federais em Sergipe”, disse.