27/04/2022 as 11:37

EDUCAÇÃO

Sergipe é destaque na mídia nacional por processo seletivo

Pela segunda vez em pouco mais de uma semana, Sergipe é destaque na mídia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe é destaque na mídia nacional por processo seletivo

SEM INDICAÇÃO 1
Pela segunda vez em pouco mais de uma semana, Sergipe é destaque na mídia nacional por ser o primeiro Estado brasileiro a adotar o processo seletivo para os cargos de diretor regional e diretor de escola, quebrando um ciclo de anos quando antes era feito por indicação política.

SEM INDICAÇÃO 2 O jornalista Emerson Vicente, no texto intitulado “Indicação de diretores escolares segue na mão de políticos, mas escolha por mérito avança”, publicado na Folha de São Paulo no dia 23 de abril, destaca Sergipe como um dos primeiros a adotar critérios técnicos para escolha de diretor de escola na rede pública, em 2019. E, segundo o jornalista, avançou ainda pois “essa prática foi aprovada como lei pela Assembleia Legislativa do Estado em janeiro deste ano”, tornando o processo seletivo em lei.

CONCURSOS A gestão de Belivaldo Chagas já contratou 1.743 servidores por concurso público. O número de convocados já é quase 2,6 vezes maior do que as vagas ofertadas inicialmente nos concursos. Nos últimos foram cerca de 671 vagas e 1.743 convocações para a Polícia Civil, Militar, Penal e Bombeiros.

SEM VACINA Um levantamento da Prefeitura de Aracaju aponta para a tendência de aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças da capital. Atrelada a essa problemática, 29,66% da população com idade entre cinco e 11 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19, o que acende um alerta para a necessidade dos pais levarem seus filhos aos postos de vacinação para serem imunizados. 

CONSCIÊNCIA NEGRA 1 Um importante projeto de resolução de autoria da vereadora Linda Brasil (Psol) foi aprovado, em 1ª discussão, pela Câmara Municipal de Aracaju. O PR cria e institui a Semana da Consciência Negra no âmbito da Câmara Municipal, a ser realizado no período do 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra.

CONSCIÊNCIA NEGRA 2 O evento consistirá em ações e atividades de conscientização da história do povo negro, da luta antirracista, assim como contra a intolerância religiosa das religiões de matriz africana durante uma semana. As propostas têm caráter educativo, de conscientização e cultural, e poderão ser efetivada através de palestras, seminários, mesas-redondas, conferências, saraus e quaisquer outras atividades pertinentesA